[Torneio da Rivalidade] - Competição beneficente no fechamento da temporada em Montes Claros.

Alexandre Oliveira

A temporada 2018 do futebol vai chegando ao fim e em Montes Claros, um torneio beneficente movimentou a tarde esportiva da cidade. Na tarde deste sábado(15), foi disputado no estádio José Maria Melo de propriedade do Cassimiro de Abreu, um torneio tiro curto denominado "Torneio da Rivalidade". A competição que arrecadou alimentos não perecíveis, contou com a participação de quatro seleções, sendo duas de dois bairros de Montes Claros e duas de cidades vizinhas. 

De Montes Claros participaram as Seleções dos bairros Major Prates e Santos Reis, que se enfrentaram na primeira partida, empatando em 1 x 1. Na disputa de penalidades máximas, a Seleção de Santos Reis levou a melhor. 

Na segunda partida o confronto foi entre as seleções das cidades de Juramento e Glaucilândia. A seleção de Juramento abriu o placar e a seleção de Glaucilândia buscou o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo. apesar da Seleção de Juramento estar mais presente ao ataque, o resultando foi o mesmo do primeiro tempo.

Novamente decidida nas penalidades máximas, a vaga ficou para Seleção de Glaucilândia.

Apenas um rápido descanso e a bola já estava rolando para a grande final. Desta vez o confronto foi entre as seleções de Santos Reis e a Glaucilândia.

A Seleção de Santos Reis, que contou com o atacante Rômulo, com passagem pelo profissional e que atuou no Paranaíba do Carmo em 2016, começou mandando no jogo e mostrando um bom futebol, comandado pelo meia Dara; Mas em um contra-ataque, quem abriu o placar o foi a seleção de Glaucilândia. vencendo a primeira etapa por 1 x 0.

No segundo tempo a pressão da seleção de Santos Reis foi muito grande, porém desperdiçando um gol após o outro. No finalzinho da partida, Eduardo marcou o segundo gol, que deu o título do primeiro "Torneio da Rivalidade" a Seleção de Glaucilândia.