[Taça Unaí] - Olympic e ARUF/Unagril são os campeões da Taça Unaí de Futsal.

Alexandre Oliveira.


Encerrado na noite desta sexta-feira(21) a Taça Unaí de Futsal nas categorias Masculino e Feminino. Mais uma promoção de sucesso, promovida pela SEJEL - Secretaria da Juventude Esporte e Lazer com organização da LDU- Liga Desportiva Unaiense. 

Foram 41 jogos na categoria Masculino e 24 no Feminino. No total foram 65 jogos com presença de bom público no ginásio poliesportivo do bairro Divineia. 

Na categoria masculino, 12 equipes participaram divididas na primeira fase em dois grupos de 6 equipes. Jogando um grupo contra o outro, com os dois primeiros colocados de cada grupo garantindo vagas direto na Semifinal (Toldos União e JR Antenas) e os segundos e terceiros colocados se classificaram para a segunda fase (União/Supermercado Paiva, Toldos Brasil, ARUF/Unagril e Família Fonseca).

Na categoria Feminino, sete equipes participaram em um único grupo, classificando os quatro primeiros para a Semifinal (Malévolas, Clube Olympic de Desportos, Posto Santa Rita e Soccer Girls Futsal.

A grande Final ficou por conta de Malévolas e Olympic no feminino e os tradicionais ARUF/Unagril e União/Supermercado Paiva no Masculino.

A equipe das Malévolas, começou a competição muito bem, dando toda mostra que seria grande favorita ao título. Na primeira fase, derrotou o Olympic por 4 x 3 e se classificou em primeiro lugar. Já Olympic, não começou bem a competição, mas com uma boa defesa, foi conquistando os pontos durante as rodadas se classificando na segunda posição. 

Na grande Final, as meninas do  Clube Olympic de Desportos, estiveram impecáveis e de goleada, venceu as Malévolas por 7 x 2, conquistando o título feminino da competição.

No masculino a grande rivalidade entre ARUF/Unagril e União/Supermercado Paiva mais uma vez estiveram em quadra. De um lado o treinador Renato Bozó que conquistou três títulos na categoria nesta temporada (dois pela AABB) e do outro, José Walter, vice campeão do Municipal de Futsal desta temporada. O ARUF apostou em atletas de Brasilia e o União em reforços de Paracatu. Em mais uma grande partida, o ARUF/Unagril com um gol no finalzinho, venceu por 6 x 5 conquistando o título no masculino. 

O site eX Sports, parabeniza as equipes do Clube Olympic de Desportos e ao ARUF/Unagril pela brilhante conquista dos títulos, a organização da competição e as demais equipes pelo excelente campeonato.

Dia 14/01 estará de volta o programa "A Bola do Jogo". Todas as segundas as 20 horas. Futebol profissional, e amador do Alto Paranaíba, Noroeste e Norte de Minas.


Galeria de imagens: Fotos retiradas do grupo da competição.