[Ruralão Unaí] - Visitantes levaram a melhor nos jogos de Ida das Quartas de Final

ALEXANDRE OLIVEIRA

Disputados neste final de semana, os jogos de "Ida" do Campeonato Ruralão de Unaí 2019. Duas partidas realizadas na tarde de sábado e as outras duas na tarde deste domingo(07). O que se viu dentro de campo, foi a superioridade das equipes visitantes ou seja, as equipes que terminaram em primeiro lugar dos seus grupos na primeira fase. 

Como não poderia faltar, o Junta de Justiça  Desportiva da LDU (Liga Desportiva Unaiense) entrou em ação neste meio semana, punindo o Boqueirãozinho, primeiro colocado do Grupo 4 e consequentemente eliminando da competição. Ao contrário do ano passado, desta vez o Fazenda Santa Rita, foi o beneficiado e retornou a competição como segundo colocado do Grupo 4.

No sábado o Fazenda Santa Rita recebeu o Charrua/Supermercado Vasconcelos e foi derrotada em casa. No próximo jogo, no campo do Charrua, o atual campeão poderá até empatar que fica com a vaga. O Santa Rita, terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença

Também no sábado o Jataí recebeu o Sucuri e empataram sem gols. Quem vencer o próximo jogo no campo do Sucuri, fica com a vaga. Novo empate, leva a decisão para as penalidades máximas.

Neste domingo no campo do Copervap/Ruralminas, quem levou a melhor foi o visitante Capão do Arroz/Toldos Brasil. No jogo da volta, o Ruralminas terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. O Capão do Arroz, atual vice da competição, além de jogar em casa, levará a vantagem do empate.

No campo do Pedras de Marilândia, o Lages foi quem abriu a melhor vantagem dos oito participantes. Conquistou uma boa vitória que lhe dará o direito de até perder por um gol de diferença no jogo da volta em seu campo. O Pedras de Marilândia tem a dura missão de vencer a equipe de segunda melhor campanha da competição e invicta, por pelo menos três gols de diferença. O Lajes até momento sofreu apenas dois gols em sete jogos. 

Vejam os resultados:   

Imagens: Nivaldo Vaz.