[Ruralão Unaí] - Capão do Arroz e Charrua fazem a grande final da competição.

Por: Alexandre Oliveira

O campeonato Ruralão de Unaí Posto e Conveniência Cachoeira, chega a sua fase final, sendo mais uma competição promovida pela LDU - Liga Desportiva Unaiense de muito sucesso na temporada. No próximo sábado 11 de agosto, acontecerá a grande final em partida única, sendo disputada no estádio Municipal Urbano Adjuto. Em campo estarão as equipes do Capão do Arroz e do Charrua/Hélio Supermercado. O Canal eX transmitirá a partida com a equipe Explosão do Rádio em parceria com os Campeões da Bola.

O Capão do Arroz chega a final, após se classificar como o primeiro colocado do grupo 4. Beneficiado por dois resultados de julgamentos da Junta de Justiça Desportiva, onde no primeiro julgamento, após denúncia do próprio Capão do Arroz, a equipe ganhou mais dois pontos da partida diante do Chácara Ingá, que utilizou um atleta irregular no confronto entre duas equipes que terminou empatado. Na última rodada, após ser derrotado pelo Fazenda Santa Rita e cair para a segunda colocação, a equipe do Capão do Arroz foi novamente beneficiada com a perda dos pontos do Fazenda Santa Rita, também por escalação irregular, na denúncia do Fazenda Curral Velho/Jardins, devolvendo a primeira colocação ao time do técnico Rosival.

Nas Quartas de Final, O Capão do Arroz venceu o Ruralminas fora de casa por 2 x 1 e no jogo da volta, empatou em 2 x 2, chegando a Semifinal. 

Já na Semifinal, diante do experiente Jataí, o Capão do Arroz conquistou duas vitórias sendo, 1 x 0 em Jataí e 3 x 0 no Capão do Arroz, chegando a grande Final. Os gols na partida da volta foram marcados por Luiz, Rosimar e Douglas.

O Charrua/Hélio Supermercado inicialmente, não era um dos candidatos ao título. Segundo colocado do Grupo 2 na primeira fase, a equipe demonstrou um incrível poder de reação conquistando de forma mais que justa a sua vaga na final. 

Nas Quartas de Final o seu adversário foi o Pedras de Marilândia, uma das melhores equipes da primeira fase. No primeiro jogo, derrota em casa por 2 x 1, o que lhe dava a complicada missão de vencer fora de casa por dois gols de diferença. E com a grande vitória por 2 x 0, chegou a Semifinal.

O adversário na Semifinal foi o Lages, com grande campanha na competição. No primeiro jogo em casa chegou a estar perdendo por 2 x 0, quando novamente demonstrando poder de superação, empatou a partida em 2 x 2, se mantendo vivo para o jogo da volta. Na partida em Lages, o Charrua esteve novamente brilhante, vencendo pelo placar de 4 x 2, com gols de Fernando, Toinzinho, Maicon e Fabinho.

Capão do Arroz e Charrua farão uma grande partida e mais uma vez, com uma boa presença de público.

                                                    CAPÃO DO ARROZ                            CHARRUA

Número de Jogos:                                12                                                      10

Pontos Ganhos:                                     27                                                      17

Vitórias:                                                   8                                                        5

Empates:                                                3                                                         2

Derrotas:                                                 1                                                         3

Gols a Favor:                                        29                                                       18

Gols Contra:                                         11                                                        10 

% Aproveitamento:                             75%                                                     57%