[Ruralão de Unaí] - Definido os dois grandes finalistas da edição 2019.

Alexandre Oliveira

Definido neste final de semana, os dois grande finalistas do Campeonato Ruralão de Unaí 2019. Esta edição foi sem dúvida, uma das mais equilibradas de todos os tempos. Tivemos até agora uma única goleada, que foi de 6 x 0 do Capão do Arroz sobre o Associação Areia na quinta rodada. Os outros resultados foram todos equilibrados. Foram 12 partida que terminaram com o placar de 0 x 0 representando 20% das partida, uma média altíssima para o futebol amador. Foram 135 gols marcados em 60 jogos, dando uma média de 2,25 por partida. 

Em 2018 aconteceu apenas uma partida com resultado de 0 x 0.  Foram 11 goleadas acima de quatro gols sendo uma de 11 x 0. 

A grande final acontece no próximo sábado 11/05 em partida única, no estádio Municipal Urbano Adjuto, que deverá receber um ´público superior a 1.000 pessoas. 

Pela fase Semifinal, no sábado(04) o Sucuri recebeu o Lajes. No primeiro jogo o resultado foi de 1 x 1, com isso quem vencesse ficaria com a vaga. E novamente o placar foi de empate, pelo mesmo placar de 1 x 1. Nas penalidades, o Sucuri levou a melhor vencendo por 4 x 3, conquistando a vaga. SUCURI (4) 1 X 1 (3) LAJES.

Na  tarde deste domingo(05) o atual campeão Charrua/Supermercado Vasconcelos recebeu o Coopervap/Ruralminas. No primeiro jogo o resultado foi de 2 x 2, com isso quem vencesse ficaria com a vaga. E novamente o placar foi de empate, desta vez por 1 x 1. Nas penalidades, o Charrua levou a melhor vencendo por 4 x 3, conquistando a vaga. CHARRUA/SUPERMERCADO VASCONCELOS (4) 1 X 1 (3) COOPERVAP/RURALMINAS.

Com esses classificados, a grande decisão será entre o Charrua, Campeão de 2018, contra o Sucuri, vice campeão de 2017. Portando duas equipes que já vem demonstrando bom futebol em outras temporadas. 

Imagens enviadas por Vilmar Fonseca