[Ruralão Unaí] - Charrua é o grande campeão da zona rural de Unaí.

Por Alexandre Oliveira

O Charrua/Hélio Supermercado é o grande campeão do Ruralão de Unaí Posto e Conveniência Cachoeira 2018. Competição promovida pela SEJEL - Secretária da Juventude, Esporte e Lazer e muito bem coordenada pela LDU - Liga Desportiva Unaiense. 

A competição que contou com 17 clubes divididos em quatro grupos na primeira fase, movimentou a zona rural de Unaí com bons jogos. Na tarde deste sábado(11), com um público superior a 500 pessoas no estádio municipal Urbano Adjuto, o torcedor presenciou uma partida de dois tempos distintos.

O primeiro tempo foi de um futebol lento, e de pouca criatividade. O Capão do Arroz começou tomando mais as iniciativas da partida, porém sem levar maiores perigos ao gol defendido por Leandro. Aos poucos o Charrua foi saindo para o jogo e as boas chances de gols foram surgindo. Em um lance o goleiro Danilo teve que sair do gol e dividir com o atacante, lance que provocou muitas reclamações de um possível pênalti. Mas quem abriu o placar foi o Capão do Arroz no finalzinho do primeiro tempo, com um belo gol do experiente Coquinho, chutando forte de fora da área, levando a vitória parcial para o vestiário. 

No segundo tempo, o Charrua voltou ainda mais agressivo e várias chances foram criadas, melhorando muito a partida, mas a bola insistia em não entrar. Era uma grande chance atrás de outra num total de 19 finalizações. O Capão do Arroz tentava administrar o resultado que lhe daria o título da competição. O tempo corria e o Charrua perdia os gols e quando parecia que não teria mais jeito, no último lance da partida aos 47 minutos, para colocar justiça ao resultado, Daniel cobrou escanteio a zaga cortou e a bola voltou novamente para Daniel que cruzou fechado na primeira trave. O goleiro Danilo se atrapalhou e a bola entrou, empatando a partida com uma grande festa da torcida do Charrua. 

Com o empate a grande decisão foi para as penalidades máximas.

Na decisão brilhou goleiro Leandro do Charrua que defendeu três penalidades, garantindo o título para o Charrua na vitória por 3 x 2.

VEJA COMO FOI A CAMPANHA:

O Charrua conquistou o título com um campanha que foi um verdadeiro teste para cardíacos. Na primeira rodada, começou perdendo em casa para o Sucuri por 1 x 0. Novamente jogando em casa, venceu o Santa Clara por um placa de 2 x 0. O primeiro turno foi fechado com um empate fora de casa diante do Papamel  por 2 x 2.  Começado o returno e nova derrota para o Sucuri, desta vez fora de casa por 1 x 0. Novamente fora de casa, voltou a vencer o Santa Clara por 2 x 0. Chegou na última rodada, fora da zona de classificação e necessitando de vitória em casa para se classificar para as Quartas de Final. Venceu o Papamel por 2 x 0 e assumiu a segunda colocação.

Nas Quartas de Final o adversário era a boa equipe do Pedras de Marilândia, um dos destaques da primeira fase. No primeiro jogo em casa, derrota por 2 x 1 gerando a difícil missão de vencer fora de casa por dois gols de diferença. Sem favoritismo nenhum para a partida, derrotou o Pedras de Marilândia por 2 x 0 fora casa, conquistando a vaga na Semifinal.

Na Semifinal, mais um teste para os corações do seus torcedores. Jogando em casa e com desfalques, o Charrua viu o seu adversário, a equipes do Lages, abrir dois gols no placar. Numa grande reação buscou o empate que o deixou vivo na competição. Jogando em Lages com a necessidade da vitória, a equipe arrancou uma grande vitória por 4 x 2 chegando a grande decisão. 

O título do Ruralão 2018 ficou em boa mãos. Parabéns aos atletas, comissão técnica e torcedores do Charrua pela conquista.

O Canal eX transmitiu a partida com a equipe Explosão do Rádio, em parceria com os Campeões da Bola. 

O site eX Sports/Explosaodoradio, acompanhou toda a competição, desde a sua reunião do Conselho Arbitral. Estivemos presente em alguns jogos e recebemos, fotos e notícias das partidas, através de colaboradores nos quais deixamos os nossos agradecimentos.