[Retrospectiva 2018] - Relembre conosco mais um ano de muito trabalho e apoio ao esporte.

Alexandre Oliveira

Estamos no momento em que iniciamos essa matéria, a menos de seis horas para o fim de 2018. Decidimos mesmo que em cima da hora, reprisar junto com você mais um ano de muito trabalho da equipe Explosão do Rádio nas coberturas esportivas. Um ano de novidades como a cobertura do Campeonato Brasiliense de Futebol "Candangão". De ousadia com a cobertura da final da 57ª Copa Itatiaia, diretamente do estádio Independência em BH. De apoio e incentivo, como a Campeonato Municipal de Futsal de Unaí e o Ruralão de Unaí. De coberturas que normalmente realizamos. E por fim do início da cobertura do futebol no Norte de Minas. 

Começamos a  temporada com um amistoso profissional. Estivemos no bonito estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio, transmitindo juntamente com a rádio Boa Vista FM de Paracatu o empate entre Patrocinense e Paracatu. O atacante do Paracatu Paulo Renê levou a segunda medalha de "Destaque do Jogo" oferecido pelo nosso site.

Ouça o gol do Paracatu, marcado por Paulo Renê:

Quatro dias depois, estivemos no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, acompanhando a vitória do Paracatu 1 x 0 sobre a URT, mais uma vez com o artilheiro Paulo Renê deixando a sua marca. Estiveram comigo o comentarista Matheus Santos e os repórteres João Batista e Mateus Almeida. Para o Canal eX e para a Boa Vista FM de Paracatu. 

No dia 14, estávamos em Belo Horizonte, transmitindo a Final da 57ª Copa Itataiaia. Frigoarnaldo de Contagem o grande favorito, contra o São Bernado de Belo Horizonte. Transmitimos ao vivo pelo Canal eX com os comentaristas Matheus Santos e João Paulo Marques e reportagem de Leandro Barreto. 

A gripe do narrador Alexandre Oliveira, prejudicou, mas mesmo assim teve garganta para narrar os dois gols do São Bernardo.

De volta ao Noroeste de Minas acompanhamos o Paracatu em seus jogos pelo Candangão 2018.

Ainda em janeiro no dia 23, foi a vez de surpreender os nossos seguidores. Como o Toldos Brasil, representante de Unaí estava na Semifinal do importante torneio de Férias de João Pinheiro, buscamos de todas as formas e transmitimos com exclusividade para o Unaí a partida em Clube Campestre 4 x 2 Toldos Brasil, em parceira com a rádio União de Paracatu. 

Em fevereiro, começamos uma super cobertura do campeonato Municipal de Unaí. Na primeira fase da competição fizemos matérias escritas com presença em todos os jogos. Na fase decisiva, transmissão ao vivo dos jogos pelo Canal eX e ainda a Seleção do Campeonato. 

Imagens do nosso jovem fotógrafo Henrique Augusto.

Na reta final da competição, transmitimos todos os jogos da Semifinal e Final. Foram cinco grandes partidas onde Alexandre Oliveira esteve ao lado dos repórteres Nivaldo Vaz e Toninho Silva, com grande audiência. Ouças gols das partidas decisivas:

Promovemos ainda a Seleção de Destaques do Campeonato Municipal que foi divulgada juntamente com a TV Rio Preto de Unaí.

Parabéns ao Sport Forma! Campeão Municipal de Unaí em 2018.

Mesmo que a distância, começamos também a acompanhar a reta final da Copa Regional AMAPAR, competição que o site divulga a oito anos.

O futebol em Unaí não para e em 14 de abril, noticiamos mais um campeão. O Master do Vila Nova/Panelão B, sendo campeão da Primeira Copa Refrimais de Veterenos do Itapuã Iate Clube.

Parabéns Vila Nova/Panelão B! campeão da Copa Refrimais.

Começamos mais um cobertura, desta vez o tradicional campeonato Ruralão de Unaí. Estivemos desde o arbitral, levando informações a cada rodada. Na Grande Final transmitimos pelo Canal eX o título do Charrua diante do Capão do Arroz.

Parabéns ao Charrua! Campeão do Ruralão de Unaí 2018.

Nosso novo desafio foi agora no futsal. Acompanhamos todo campeonato Municipal de Unaí, cobrindo toda a competição e com transmissão ao vivo pelo Canal eX de uma partida por rodada. Ao final, promovemos a Seleção de Destaques da competição.

Parabéns ao Toldos União! O Campeão Municipal de Futsal de Unaí 2018.

Mesmo que a distância, acompanhamos pelo oitavo ano o campeonato Regional de Patos de Minas, um dos melhores campeonatos do futebol amador de Minas 
Gerais. Noticiamos a cada rodada. Nossa tabela sempre atualizada recebeu mais de 4.800 acessos durante a competição. Realizamos transmissões ao vivo com Mateus Almeida e João Batista. 

No final realizamos a tradicional e badalada Seleção de Destaques do Campeonato Regional de Patos de Minas.

Parabéns ao Niterói! Tricampeão do campeonato Regional de Patos de Minas.


Destacamos também, o tumultuado campeonato de Masters de Unaí, que devido a nossa mudança de Unaí para Montes Claros, acabamos por não acompanhar a reta final.

Abrimos espaço para acompanhar outro esporte em Unaí. O Segundo GP de Carrinho de Rolimã. A modalidade movimentou a manhã de domingo na cidade com boa presença de público. Destaque para equipe Carabinas de Brasilia, que deu um verdadeiro show.

E no fim da temporada o site Explosão do Rádio e o Canal eX, deixaram o Noroeste de Minas, rumo ao Norte de Minas. Nossa sede passa a ser Montes Claros onde já chegamos marcando presença nos eventos esportivos.

Começamos com a cobertura da inauguração do novo gramado do estádio João Rabelo de propriedade do tradicional Ateneu. Após 14 anos fechado, o estádio reabre com gramado padrão FIFA. Para comemorar, nada melhor que o maior clássico de Montes Claros entre Ateneu e Cassimiro de Abreu. 

Estivemos na grande final do Campeonato Ruralão de Montes Claros. Com grande presença de público e as conquistas do Eduardos na categoria Aspirante e do Pedra Preta na categoria principal. 

Agora a distância, acompanhamos a Copa Unaí Ricardo Calçados de Futebol Livre. A competição veio no lugar do Regional do Noroeste de Minas, estando todas as equipes liberadas para contratações de atletas de fora de município. Mais um grande sucesso.

Parabéns ao Sport Forma! Campeão da Taça Unaí Ricardo Calçados de Futebol Livre.

Fechando a temporada em Unaí mais uma grande competição promovida pela SEJEL - Secretaria da Juventude Esporte e Lazer com a coordenação da LDU - Liga Desportiva Unaiense. A Copa Unaí de Futsal levou muita gente ao ginásio para acompanhar nas categorias Masculino e Feminino. O site explosaodoradio.com, também acompanhou.

Parabéns ao Clube Olympic de Desportos (Feminino) e ao ARUF/Unagril Masculino)! Campeões da Taça Unaí de Futsal.

E fechando a temporada em Montes Claros, um torneio beneficente. Torneio da Rivalidade, reuniu em um única tarde, as seleções de Glaucilândia, Juramento e dos bairros Coronel Prates e Santos Reis. Na final entre Santos Reis e Glaucilândia, o titulo foi para o município de Glaucilândia. 

Fechando a temporada de coberturas do nosso site, estamos acompanhando a 58ª edição da Copa Itatiaia. Matérias completas a cada rodada e tabela sempre atualizada. 

Encerrado mais um ano de grandes coberturas, gostaria de agradecer a todos que colaboram com o nosso trabalho. Meus amigos repórteres e comentaristas, pessoas que nos enviaram fotos e informações. 

Para 2019, esperamos um ano de muitas coberturas, afinal estaremos completando em setembro, 10 anos de trabalho. 

Agradeço a Deus por tudo principalmente pelos obstáculos vencidos durante o ano e a minha família pelo grande apoio que sempre foi dado a todos da equipe.

Fazer esse trabalho não é fácil. Fazer esse trabalho sem interesse político ou financeiro é necessário muita dedicação e paixão pelo jornalismo esportivo e principalmente pelo esporte. A grande recompensa vem com os elogios e de saber que o trabalho está sendo útil.

Fechamos com a grande homenagem que nos foi concedida pelo nosso trabalho de cobertura do campeonato Regional de Patos de Minas. Uma bela placa oferecida pela Liga Patense de Desportos na grande final do Campeonato Regional 2018. 


Desejamos a todos um Feliz 2019!