[Regional LPD] - Rodada decisiva definiu os quatro semifinalistas da competição.

Alexandre Oliveira

Na tarde deste sábado(27), véspera das Eleições que vão definir o futuro do país e dos estados nos próximos quatro anos, as atenções no Alto Paranaíba também estiveram voltadas para a rodada decisiva das Quartas de Final do campeonato Regional da Liga Patense de Desportos - LPD. Os quatros jogos definiram as equipes que permanecem na briga pelo título e também serviu para despedida de outras quatro equipes. Os grandes destaques da rodada, ficaram por conta das equipes do Ouro Verde e do Tirense, que vieram com as maiores desvantagens para a partida da volta. Veja como foram os jogos e os classificados:

No estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba o Paranaíba recebeu o Bela Vista para o grande clássico municipal. Na primeira partida no estádio do Bela Vista, a vitória foi do visitante por 2 x 1 e por isso o Paranaíba tinha a vantagem do empate para conquistar a vaga. E foi o que exatamente aconteceu. o "Galinho Carmense" administrou bem o resultado e conquistou a sua vaga para mais uma Semifinal. PARANAÍBA 0 X 0 BELA VISTA.

No estádio Otacílio Mundim na Lagoa Formosa o mandante dessa vez foi o Niterói que enfrentou o dono da casa Santa Cruz. Na primeira partida 0 x 0 com isso quem vencesse ficaria com a vaga. Binha novamente fez a diferença para o "Touro Loko" e marcou os dois gols que manteve a equipe de Carmo do Paranaíba na briga pelo tricampeonato. NITERÓI 2 X 0 SANTA CRUZ

No estádio Marcondes Gontijo de Melo em Tiros, o Tirense recebeu o Sparta necessitando vencer por 3 gols de diferença ou pelos 2 para levar a decisão para as penalidades máximas. Na primeira partida, em Arapuá o Sparta da cidade de São Gotardo havia vencido por 3 x 1. Na partida de hoje, Rondineli e Tadeu marcaram os gols para o Tirense que levaram a decisão para as penalidades. Nos pênaltis vitória do Tirense por 4 x 2. TIRENSE (4) 2 X 0 (2) SPARTA.

No estádio Antônio Albino de Moura em Arapuá, aconteceu o grande resultado da rodada. O Ouro Verde havia perdido a partida de Ida para o Novo Andorinhas em Presidente Olegário, pelo placar de 2 x 0. Com esse placar, necessitava vencer por três gols de diferença. E a partida foi de muitos gols. O Novo Andorinhas abriu o placar logo no comecinho da partida, com gol de Lincoln e o Ouro Verde buscou o empate. A partida foi se seguindo muito disputada e nos últimos minutos do primeiro tempo, o Ouro Verde com dois gols, passou a frente no placar. No começo do segundo o Novo Andorinhas voltou a marcar com Paulo Sérgio, recuperando a classificação, mas o Ouro Verde teve forças e marcou os outros dois gols que precisava, vencendo a partida.  Vinicius(3) e Duduzinho(2) marcaram os gols da grande vitória do Ouro Verde. OURO VERDE 5 X 2 NOVO ANDORINHAS.