[REGIONAL LPD] - PARANAÍBA VENCE O CLÁSSICO, NOVO ANDORINHAS E SPARTA ABREM BOA VANTAGEM.

Alexandre Oliveira

Disputados na tarde deste sábado(20), os quatros jogos válidos pelas Quartas de Final (Ida), do Campeonato Regional da Liga Patense. Das equipes visitantes, o Paranaíba do Carmo foi o destaque, vencendo o clássico carmense na casa do adversário. Novo Andorinhas e Sparta, fizeram o dever de casa abrindo boa vantagem para os jogos da volta.

No estádio José Drummond de Castilho em Presidente Olegário, o Novo Andorinhas recebeu o Ouro Verde de Arapuá e conquistou uma grande vitória. Guma aos 7 e aos 15 minutos do primeiro tempo, marcou os gols para equipe olegarense.

Com a vitória o Novo Andorinhas poderá perder até por um gol em Arapuá que conquista a vaga a Semifinal. Se perder por dois ou mais gols de diferença a decisão será nas penalidades máximas. NOVO ANDORINHAS 2 X 0 OURO VERDE.

Jogando em Arapuá, no Antônio Albino de Moura, o Sparta de São Gotardo também abriu boa vantagem ao vencer o Tirense pelo placar de 3 x 1. Fabiano Pituinha abriu o placar para o Sparta e Fabrício Cebola marcou os outros dois gols. Léo Brocador marcou o único gol do Tirense que sofreu a segunda derrota seguida. SPARTA 3 X 1 TIRENSE

No estádio Otacílio Mundim em Lagoa Formosa o Santa Cruz recebeu o Niterói de Carmo do Paranaíba. O Niterói terminou a primeira fase na primeira colocação, enquanto o Santa Cruz se classificou na última vaga. No jogo de hoje, o placar terminou sem gols deixando as duas equipes sem vantagens para a partida de volta. Quem vencer fica com a vaga. Novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. SANTA CRUZ 0 X 0 NITERÓI

No Aprígio da Costa Marinho em Carmo do Paranaíba Bela Vista e Paranaíba fizeram o grande clássico da cidade. O Paranaíba começou buscando mais o ataque e aos poucos o Bela Vista equilibrou a partida. Em um contra-ataque Thiaguinho abriu o placar para o Paranaíba que venceu a primeira etapa de um jogo morno.  

No segundo tempo Ronaldo cobrando falta ampliou o placar para o Paranaíba. O Bela Vista diminuiu o placar. Daisson de pênalti, diminuiu aos 42 do minutos do segundo tempo. 

Com o placar o Paranaíba passa a ter a vantagem do empate no jogo da volta em seu estádio. O Bela Vista necessitará vencer por dois gols ou mais de diferença para se classificar ou um para levar a decisão aos pênaltis. BELA VISTA 1 X 2 PARANAÍBA