[Regional LPD] - Niterói vence mais um clássico e se aproxima do tricampeonato.

Alexandre Oliveira

O Niterói Esporte Clube de Carmo do Paranaíba deu um grande passo para a conquista do tricampeonato do Regional da Liga Patense de Desportos. A jovem equipe, que disputa a competição pelo terceiro ano, vem de uma grande campanha onde durante todas as rodadas esteve ocupando a primeira colocação. 

Na tarde deste sábado(01) o "Touro Loko" venceu o Paranaíba Esporte Clube, maior ganhador de títulos da LPD, em pleno estádio João Luiz de Carvalho, conquistando a vantagem de jogar pelo empate na grande Final no próximo sábado(08), na "Arena Reviva Boca Junior", local onde o Niterói passa a mandar os seus jogos, conforme contrato de locação realizado junto ao Boca Junior. A recém inaugurada arena, receberá o jogo da volta, onde o "Galinho Carmense" tem a missão de vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal ou pelo menos um gol para levar a decisão para as penalidades máximas. O que deixa o seu torcedor alvinegro apreensivo, é que com uma equipe que ainda não conseguiu ter uma grande atuação na temporada, somente venceu por gols de diferença em uma partida. Foi na oitava rodada diante do Novo Andorinhas. Mas o torcedor do Paranaíba não perdeu as esperanças do título.

Apesar das chuvas, o público compareceu em grande número para presenciar a primeira partida da fase Final. O Niterói mostrou um time mais entrosado e qualificado do que a equipe do Paranaíba, que engrenou a partir da metade da primeira fase.  Ambas as equipes tiveram boas oportunidades gols na primeira etapa, porém prevaleceram os dois grandes goleiros, O Niterói explorava mais os contra-ataques e o Paranaíba com o meia Thiaguinho e o atacante Fabão, apagados no jogo, não conseguia penetrar na defesa adversária.

O segundo tempo mostrou um Paranaíba mais aceso no jogo, diante de um Niterói que visivelmente administrava o resultado e buscava as oportunidades de contra-ataque. Apesar de uma maior posse de bola, o Paranaíba continuava sem qualidade ofensiva.

Aos 28 minutos após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Jalnir subiu livre para de cabeça marcar o gol do Niterói.

Nos últimos momentos da partida, Gordo perdeu um gol incrível, desperdiçando a chance de empate do Paranaíba. PARANAÍBA 0 X 1 NITERÓI.

O Niterói nunca perdeu um clássico para Paranaíba ou Bela Vista em jogos regionais. A única derrota sofrida em seus três anos de existência foi logo no seu surgimento, quando foi derrotado pelo Paranaíba Sub17 na final da Copa Carmo/2015. Nuguete e Paulo Augusto marcaram os gols do "Galinho Carmense". Anteriormente na mesma competição, o Niterói havia vencido por 2 x 1 e na primeira partida da final o resultado foi empate em 2 x 2.