[Regional LPD] - E nada mudou! Niterói e Tirense vencem e permanecem na liderança.

Por: Alexandre Oliveira

A segunda rodada do campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, aconteceu na tarde deste sábado(04), com quatro jogos. A partida entre Bela Vista X Sparta marcada para o estádio Aprígio da Costa Marinho, não foi realizada devido o lamentável falecimento do Presidente do Bela Vista, Lazinho Costa, na última quinta-feira. A partida acontecerá de forma isolada no próximo final de semana, quando não haverá rodada. 

Os destaques continuam sendo o Niterói e o Tirense que venceram os seus compromissos e com isso o Campeão e o vice de 2017 permanecem na liderança da competição.

No estádio Marcondes Gontijo de Melo em Tiros, o Tirense que venceu fora de casa na estreia, recebeu o Novo Andorinhas que veio de um empate. E o Tirense vem demonstrando um time muito forte e competitivo, conquistando a segunda vitória na competição. William Branco de Falta, Jackson cobrando pênalti e Juninho Grilo de cabeça marcaram para o Tirense.  O Tirense vai agora à Carmo do Paranaíba enfrentar o Paranaíba e o Novo Andorinhas receberá o Santa Cruz ambos em busca da sua primeira vitória. TIRENSE 3 X 0 NOVO ANDORINHAS.

Em Araxá o Dínamo que vinha de um importante empate fora de casa recebeu o Ouro Verde que estreou com derrota em casa. O Dínamo chegou a fazer 2 x 0 com gols de Tiago Pereira, mas o Ouro Verde reagiu e buscou o seu primeiro ponto fora de casa. Renato e Vinícius marcaram para o Ouro Verde. DÍNAMO 2 X 2 OURO VERDE. 

No estádio Otacílio Mundim na Lagoa Formosa, o Santa Cruz vindo de empate fora de casa enfrentou o Niterói, líder da primeira rodada, que também está mandando os seus jogos nesse estádio. Com grande presença de público e partida muito disputada, o  "Touro Loko" abriu o placar com João Paulo Queijinho. Mãozinha ampliou o placar para o Niterói. Thiaguinho cobrando falta diminuiu para o Santa Cruz, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O Niterói, atual bicampeão Regional, permanece na liderança da competição. SANTA CRUZ 1 X 2 NITERÓI.

No Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas, o Mamoré vindo de derrota por goleada recebeu o Paranaíba do Carmo vindo de empate na estreia. O Paranaíba começou melhor na partida, mas aos poucos o Mamoré com bom toque de bola foi crescendo no jogo. O Paranaíba abriu o placar com Paulinho BH ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa logo aos três minutos,  o Mamoré empatou com Luizão em cobrança de pênalti.  O Paranaíba chegou ao gol de empate através de Paulo Augusto. 

O Canal eX transmitiu a partida com Mateus Almeida,  João Batista e Paulo Goiaba e que elegeram por unanimidade o zagueiro Paulo Augusto como o "Destaque do Jogo", não somente pelo gol, mas pela brilhante partida. MAMORÉ 1 X 2 PARANAÍBA E. C.

A partida entre Bela Vista e Sparta, será realizada no próximo sábado dia 11/08 no estádio Aprígio da Costa Marinho.

Ouça os gols da vitória do Paranaíba sobre o Mamoré, com Mateus Almeida e João Batista,