[Regional LPD] - Competição começa com liderança dos finalistas da última edição.

Começou na tarde deste sábado(28), mais um campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, um dos melhores campeonatos do futebol amador no estado de Minas Gerais. A edição desta temporada, conta com dez equipes em chave única, jogando todos contra todos sendo apenas jogos de Ida. A maior novidade ficou por conta da limitação de atletas de fora do município da equipe, sendo o máximo de dez.

A primeira Rodada foi marcado por três empates em cinco jogos. O desentrosamento também ficou evidente.

Em São Gotardo, no estádio Olavo Bilac de Resende, o Sparta recebeu o Santa Cruz da Lagoa Formosa. Apesar da partida ter sido bastante disputada, o placar ficou em branco. O zagueiro do Sparta Juninho Capelinha, foi eleito o melhor em campo pela equipe da rádio Positiva FM de São Gotardo. SPARTA 0 X 0 SANTA CRUZ.

No estádio estádio José Drummond de Castilho "Castilhão" em Presidente Olegário, o Novo Andorinhas recebeu o Bela Vista de Carmo do Paranaíba. Henrique Cavalo  para o Novo Andorinhas e Taysson pelo Bela Vista, marcaram os gols da partida. NOVO ANDORINHAS 1 X 1 BELA VISTA.

No Otacílio Mundim na Lagoa Formosa, o Niterói de Carmo do Paranaíba, atual bicampeão Regional, recebeu o E. C. Mamoré. E o "Touro Loko" começou da forma que encerrou a temporada passada, no topo da tabela. Binha marcando por três vezes foi o destaque do jogo. João Paulo Queijinho também deixou a sua marca. NITERÓI 4 X 0 MAMORÉ.

No Antônio Albino de Moura em Arapuá, o Ouro Verde recebeu o Tirense, vice campeão de 2017. Paulo Gomes e Juninho Moura, marcaram para o time da casa. Juninho Neymar(2) e Juninho Grilo fizeram os gols do Tirense que fecha a primeira rodada na segunda colocação. OURO VERDE 2 X 3 TIRENSE.

Em Carmo do Paranaíba, no estádio João Luiz de Carvalho, com grande presença de público, o Paranaiba E C recebeu o Dínamo de Araxá. O Paranaíba realizando a estreia de vários atletas, demonstrou falta de entrosamento, como já era esperado. O placar terminou sem gols. O público pagante foi de 351 com uma renda de R$ 3.760,00 fora 176 sócio torcedor. 

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através do Canal eX, com Mateus Almeida, João Batista e Paulo Goiaba e elegeram por unanimidade o meia Ferrugem do Paranaíba como o "Destaque do Jogo".  PARANAÍBA 0 X 0 DÍNAMO.

Ouça as entrevistas com os treinadores Léo Caixeta do Dínamo e Wilson Rodrigues do Paranaíba.

Por Alexandre Oliveira

Fotos: João Batista e Marcos Gonçalves