[Regional LPD] - Arbitral define os moldes da competição em 2019

Alexandre Oliveira

Realizado na noite desta quinta-feira(30), na sede da LPD - Liga Patense de Desportos, o Arbitral do Campeonato Regional 2019. Estiveram presentes as seguintes equipes:

Dínamo e Mamoré não participaram da reunião, mas anunciaram que participariam da competição. O Trianon de Araxá manifestou interesse mas não compareceu. As outra equipes que participaram foram: Tirense, Paranaíba do Carmo, Bela Vista, Ouro Verde, Santa Cruz, Celebridades, Novo Andorinhas, Brejo Bonito e Niterói, Boca Junior além do Tocantins de Uberlândia que manifestou o seu interesse de disputar a competição, porém não foi aceito nesta edição por questões de logística.

Foi definido que cada equipe poderá inscrever até 8 atletas que residem fora do município, dentre eles três profissionais que assinaram súmula na temporada 2019. Cada clube poderá realizar até oito substituições de inscrição de atletas (residentes em outros municípios),  podendo repetir a troca de atletas. Exemplo: O atleta A é dispensado pelo clube e inscrito o atleta B e ele por sua vez poderá ser substituído pelo atleta C. As substituições poderão acontecer até ao final do primeiro mata-mata.  

O atleta poderá se transferir de clube até completar sua terceira partida pelo seu clube atual.

Diante de muita discussão, ficou decidido que as equipes seriam divididas em dois grupos de quatro equipes, jogando uma chave contra a outra em sistema de Ida e Volta, se classificando os seis melhores na classificação geral. 

Dos seis classificados para a segunda fase se classificam 03 (vencedores do mata-mata) mais um eliminado com melhor índice técnico, para a Semifinal.

As chaves ficaram assim:

                           CHAVE A                                                              CHAVE B

SANTA CRUZ/NITERÓI - Lagoa Formosa                       PARANAÍBA - Carmo do Paranaíba

NOVO ANDORINHAS  - Presidente Olegário                  DÍNAMO - Araxá

BELA VISTA  - Carmo do Paranaíba                                  BREJO BONITO - Brejo Bonito

TIRENSE  - Tiros                                                                   OURO VERDE - Arapuá


Até na terça-feira 04/06 será esperada a resposta do Trianon de Araxá e do Celebridades de Patos de Minas. 

A competição começará no 13 de julho.