[Novos tempos] - Maior clássico de Montes Claros comemora o novo gramado do estádio João Rebello

Alexandre Oliveira

Dia 11 de novembro 2018, poderá significar um marco para o futebol de Montes Claros. Considerada a "Capital do norte de Minas" com mais de 400 mil habitantes, possui hoje quatro equipes todas com passagem pelo futebol profissional de Minas Gerais. Na atualidade o destaque maior vai para o Montes Claros Esporte Clube que disputou nesta temporada a segunda divisão de Minas Gerais. Mas em outras temporadas, Montes Claros foi representada pelo Funorte Esporte Clube, Associação Desportiva Ateneu e Associação Atlética Cassimiro de Abreu. 

Na manhã deste domingo chuvoso, estivemos fazendo a nossa primeira cobertura em Montes Claros, (nova sede do site explosaodoradio.com e do Canal eX). E o momento foi de muita alegria com a inauguração do novo gramado do estádio João Rebello, de propriedade do Ateneu. Localizado no bairro São José, muito próximo ao centro da cidade. Com capacidade para 3.000 pessoas, o estadio fundado em 1.954 ficou parado por mais de 10 anos, fazendo com que o mato tomasse conta de tudo, inclusive com o crescimento de árvores no campo de jogo. Com apoio de alguns empresários e empenho de membros da diretoria, foi realizado nova terraplenagem e o plantio do novo gramado, seguindo a qualidade e os padrões FIFA. 

E para a inauguração, tivemos jogos festivos entre o sub 16 e sub 17 do Ateneu e o torcedor pode matar a saudade do maior clássico da cidade, entre Ateneu e Cassimiro de Abreu. No primeiro jogo ex atletas acima de 50 anos e na partida principal, atletas abaixo de 50 anos de idade.

Nos intervalo tivemos uma grande apresentação de AcroYoga e Cheerleaders coordenado e apresentado pelo diretor social educativo Mestre Claudio Tourinho e seus alunos Aline Rosa, prof Diego Ramos, prof Pascoal, professora Ana, Victoria, Isabella, Breno, Raíssa.

O velho e renovado estádio João Rebello, agora com o melhor gramado de Montes Claros, pode significar a volta das equipes de Montes Claros ao cenário mineiro bem como se tornar fonte de revelação de novos atletas. Além desta nova opção para jogos, a cidade ainda conta com o estádio José Maria Melo com capacidade para um público de 5.000 pessoas, de propriedade do Cassimiro de Abreu, situado no bairro Todos os Santos.