[Municipal Itacambira] - Itacambira é o grande campeão municipal de 2019.

Alexandre Oliveira

Em uma partida de muitas emoções e de várias alternativas, o Itacambira se sagrou campeão Municipal de 2019. A grande final aconteceu na noite deste sábado(04) em Itacambira, quando o Itacambira enfrentou a equipe da Família Abreu no distrito de Pau D'Oléo, que pertence ao município de Juramento. O público compareceu em grande número, valorizando ainda mais a decisão.

A Família Abreu começou com maior volume de jogo e chegou a ter um pênalti desperdiçado pelo jogador Carlos Fernando. O Itacambira não dava muito trabalho ao goleiro Guilherme, mas não podemos dizer ao contrário, já que Maicon do Itabambira fazia grandes defesas.

Mas quem abriu o placar foi o Itacambira. Camilo cobrando falta com perfeição, tirou da barreira e mandou no canto esquerdo do goleiro Guilherme abrindo o placar na decisão.

Na segunda etapa aos seis minutos Juninho aproveitou um cruzamento e empatou a partida para a Família Abreu. Aos sete minutos foi a vez de Gabriel pegar um rebote e marcar o gol da virada.

Se a situação parecia ruim para o Itacambira, ainda iria piorar mais nos primeiros dez minutos do segundo tempo. O atacante Guga levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais em campo e com vitória no placar, a Família Abreu começou a administrar o resultado, mas o adversário tinha "Camilo", que passou a fazer a diferença  no partida. E foi em uma cobrança de escanteio da ponta esquerda, cobrando por Camilo, que Marrinha de cabeça empatou a partida. E o Itacambira ainda desperdiçou a grande chance do título, com Camilo cobrando o pênalti para fora.

Com o empate em 2 x 2, a decisão foi para as penalidades máximas. E com 100% de aproveitamento o Itacambira venceu a Família Abreu por 4 x 2.

Na preliminar foi a vez das meninas  mostrarem que tem bom futebol e a brigar pelo título da competição na categoria foi bastante animada.  Em campo o Lages enfrentou o Lajedão. A alegria só não foi maior devido a contusão de uma atleta do Lages, mas segundo informações que obtivemos hoje pela manhã, "ela passa bem". O Lages (rosa), levou a melhor vencendo por 3 x 0.

O site explosaodoradio.com acompanhou toda a competição e estivemos na grande final realizando a cobertura. Parabenizamos todos que participaram nas duas categorias, fazendo esta competição ser empolgante e com grande presença de público.

Um agradecimento especial ao Claudio dos Santos por todas as informações que nos foram repassadas.

Ouça os gols da partida, com a narração de Alexandre Oliveira e a participação de Matheus Santos:


Imagens: Matheus Santos e Henrique Augusto