[Municipal de Unaí] - Veja o que está rolando em um dos melhores campeonatos do noroeste de mineiro.

Alexandre Oliveira

A bola está rolando a três rodadas, em um dos melhores campeonatos municipais do interior do Estado. Promovido pela SEJEL - Secretária da Juventude, Esporte e Lazer com a organização e realização da LPD - Liga Desportiva Unaiense, o campeonato municipal de Unaí, situada no Noroeste de Minas, se iguala ao nível técnico de muitos campeonatos regionais. Rivalidade e boa presença de público também não faltam, ingredientes de uma grande competição.

Nesta temporada, a competição que aumenta a cada ano a sua credibilidade, conta com o patrocínio da ACE/CDL de Unaí e com a chancela da FMF - Federação Mineira de Futebol. Nove equipes participam desta edição, distribuídas em um único grupo, onde joga todos contra todos em turno único se classificando os quatro melhores para Semifinal.

As grandes ausências da edição 2019 foram, o Toldos Brasil (time que apresenta grande investimento), o Rio Preto F.C (formado por atletas da base e que formam boas equipes) além do Canaã  F.C e do A.D. Moto Táxi Cooper. Como novidades temos a volta do Canaã Tradição, do ARUF (de grande tradição no futsal da região) e da jovem equipes do Olympic Mineiro.

Realizado três rodadas, são doze partidas disputadas com 39 gols marcados, o que dá uma boa média de 3,25 gols por partida. Apenas uma partida terminou sem gols, que foi entre Noroeste de Minas 0 x 0 JD Campos, sinal que o torcedor que comparecer aos estádios dificilmente não verá as redes balançarem. 

A liderança do momento é do novato ARUF, que também possui o melhor ataque. Ele divide com o atual campeão Sport Forma, que em 2018 venceu o Municipal e a Copa Unaí. O tradicionalíssimo Itapuã vem terceiro com um ponto a menos, mas com 100% de aproveitamento, tendo um jogo a menos.

Sempre com times fortes e brigando pelo título, o Cachoeirense é a decepção até o momento, ocupando a penúltima posição sem somar nenhum ponto. Já o Colina, que só jogou contra três dos quatros primeiros colocados, deverá demonstrar reação na tabela, embolando a competição.

Segue a classificação após três rodadas disputadas:

Acompanhe os jogos deste final de semana, que acontecerão no sábado e no domingo. Um dos destaques será a partida entre Noroeste de Minas e Itapuã. O líder ARUF folga nesta quarta rodada.

Imagens: Nivaldo Vaz