[Mineiro Amador] - Vasco de Esmeraldas foi o grande destaque dos jogos de Ida.

Alexandre Oliveira

O sonho virou mesmo realidade! Começou neste domingo(28), o primeiro Campeonato Mineiro de Futebol Amador, promovido pela FMF - Federação Mineira de Futebol, que está dando aos clubes participantes total apoio, como uniformes, bolas, transportes e arbitragem. São 48 equipes das mais diversas regiões de Minas Gerais. 

Na fase inicial as 48 equipes jogam em confronto regionalizado de "mata-mata" no sistema de Ida e Volta, quando apenas 24 equipes seguirão na competição. A segunda fase será de 06 grupos de 04 equipes (sorteadas) se classificando as duas melhores de cada grupo e mais 04 terceiros melhores colocados. Na fase de grupo os jogos serão apenas de Ida, com a terceira e decisiva partida sendo disputada no campo das equipes de melhor campanha que o adversário. 

Foram 76 gols marcados na primeira rodada de jogos e o "Destaque da Rodada" foi o Vasco de Esmeraldas, Campeão da Copa Itatiaia e um dos campeões do Classista de Betim (dividiu o título na justiça com o CAP de Pompéu), que praticamente selou a sua classificação para a Fase de Grupos. Veja os resultados: 

Fonte: FMF