[Mineiro Amador] - Rodada definiu os dezesseis classificados para as Oitavas de Final.

Alexandre Oliveira

O primeiro Campeonato Mineiro de Futebol Amador, promovido pela Federação Mineira de Futebol, está vibrante, com bons jogos e boa presença de público. Na manhã deste domingo(26), foram jogadas as partidas da terceira e última rodada da fase de grupos. O mando de campo desta rodada, pertenceu as equipes com melhores campanhas nas duas primeiras rodadas. Três goleadas foram aplicadas. Nos demais jogos muito equilíbrio foi apresentado.

Pelo Grupo A o Vasco de Esmeraldas, campeão da Copa Itatiaia e do Classista, está mesmo impossível. Goleou o Recreativo de Bom Despacho por 5 x 0, se classificando com 100% de aproveitamento. No outro jogo do grupo em Ituiutaba, debaixo de muito sol e calor, mas com grande presença de público, o São Luiz bateu o Jusa Fonseca de Divinópolis por 2 x 1. Com o resultado ambas equipes se classificaram. O São Luiz como o segundo do grupo e o Jusa Fonseca como um dos melhores terceiros colocados. 

Pelo Grupo B, o Villa Nova de Santa Luzia goleou sem piedade por 9 x 2, o Saudade de Turmalina, garantindo a primeira colocação. Já o Vale do Aço de Coronel Fabriciano, goleou o São Lourenço de Itabira por 5 x 1 ficando com a segunda colocação. O São Lourenço ainda conseguiu se classificar em terceiro lugar.

Pelo Grupo C, o São José de São José da Lapa venceu o Imperial de Vespasiano por 1 x 0. Já o Pedra Branca de Ribeirão das Neves, ficou no empate em 1 x 1 contra o Pedro Leopoldo. São José e Pedra Branca conquistaram a classificação.

Pelo Grupo D, o Barrinha de Viçosa venceu o São Vicente de Andrelândia por 2 x 0. Já o Unidos de Ouro Preto, conquistou uma grande vitória fora de casa sobre o Unidos de Ribeiro Junqueira por 3 x 2. Barrinha, Unidos e São Vicente se classificaram.

Pelo Grupo E, os visitantes surpreenderam os mandantes. em Ibirité o Novo Cristina de Betim venceu o Valência por 1 x 0 e conquistou a vaga como um dos melhores terceiros colocados. No outro jogo em Raposos, o Brumadinho também se classificou ao vencer o Várzea do Sítio por 3 x 1.

Pelo Grupo F, de Belo Horizonte, o Inconfidência da Concórdia venceu o Jonas Veiga por 4 x 1 encerrando em primeiro do grupo. No outro jogo o Tupinense do Bairro Tupi, surpreendeu ao vencer o Nacionalrense em pleno bairro Santa Maria pelo placar de 3 x 0, conquistando a segunda vaga.

Veja os confrontos das Oitavas de Final: