[Master Unaí] - Competição chega a metade da primeira fase. Veja como está a disputa.

Por Alexandre Oliveira


Em Unaí a bola não para de rolar e a atração do momento é o Campeonato Municipal de Master, mais um evento promovido pela SEJEL - Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, com a coordenação da LDU - Liga Desportiva Unaiense. 

A competição conta com atletas nascidos até o ano de 1978 com exceção dos goleiros que podem ter nascido até 1983, desde que não tenha disputado o campeonato Municipal de 2018. Foram inscritos no máximo 22 e o mínimo de 18 atletas por equipe. Foram liberados as inscrições de até quatro atletas "extracomunitários" por equipe. Os jogos são disputados na quinta-feira a noite, sábados a tarde e domingos pela manhã. A competição teve seu inicio no dia 28/07/2018;

São sete equipes que disputam, em uma única chave, quatro vagas na fase Semifinal. Os jogos na primeira fase são apenas de Ida. Na Semifinal, teremos Ida e Volta e a Final será em partida única. As equipes participantes são:

Master do Unaí Colina Clube

Agripeças Esporte Clube

Supermercado do Edmar/Cachoeirense

Veterano do Itapuã Iate Clube

Panelão Esporte Clube

Vila Nova Esporte Clube

Fazenda Taquaril Master

Já foram jogados metade das partidas da primeira fase  e a tabela mostra uma grande disputa pela liderança onde Vila Nova, Itapuã e Fazenda Taquaril estão com 9 pontos ganhos. Destaque para o Vila Nova com 100% de aproveitamento.  

No meio da tabela Panelão e Colina devem travar um bom duelo pela quarta vaga. 

E na parte debaixo, o Cachoeirense já não tem mais chances de classificação e o Agripeças que ainda não pontuou, terá que vencer os seus três compromissos contra, Panelão, Vila Nova e Cachoeirense e ainda torcer por resultados de terceiro.

Neste final de semana foram disputados três partida pela Quarta Rodada. No Beira Rio o Itapuã venceu o Cachoeirense por W x O levando os três pontos e um placar de 3 x 0. O cachoeirense que na partida contra o Vila Nova não voltou para o segundo tempo, desta vez não compareceu para o jogo e segundo informações estará eliminado da competição, com as equipes do Colina e do Agripeças sendo declarados vencedores por 3 x 0. Essa informação deverá ser confirmada pela LDU durante a semana, bem como outras punições ao clube e atletas.

No Alto da Gloria, o Colina venceu o Agripeças por  1 x 0 e permaneceu na briga direta por vaga na semifinal.

Neste domingo(19) pela manhã, no estádio municipal Urbano Adjuto, diante de um sol escaldante, Fazenda Taquaril e Panelão disputaram a terceira colocação da competição. Apesar do sol e do forte calor, os veteranos atletas demonstraram bom preparo físico e fizeram uma partida bastante movimentada.

No primeiro tempo o Panelão esteve melhor e abriu o placar através de João Melinha. No segundo tempo o Fazenda Taquaril voltou bem melhor e empatou a partida com Rone e chegou a vitória através de Marcone. O Fazenda Taquaril ainda perdeu vários gols. O Panelão perdeu a chance do empate, com João Melinha perdendo um pênalti chutando a bola pela linha de fundo.