[Futsal Unaí] - Toldos União é o grande campeão municipal!

O Toldos União é o grande campeão municipal de Unaí no Futsal. A conquista aconteceu em grande estilo na noite desta sexta-feira(27), no ginásio poliesportivo do bairro Divinéia. O público, a exemplo de toda a competição, compareceu em grande número, estimamos, cerca de 265 pessoas, que mais uma vez se comportou de forma ordeira. 

Na quadra, de um lado o União/Supermercado Paiva, comandado pelo técnico José Walter, acostumado a montar grande equipes e participar de grandes competições. Por ter terminado em primeiro lugar na fase de classificação, o União garantiu vaga direta na fase Semifinal.

Do outro lado o Toldos União. Equipe formada por experientes atletas da cidade e acostumados a decisões e títulos. Vinha de um crescimento nas últimas rodadas, tendo eliminado a forte equipe do Canaã, a sensação do campeonato, na 2ª Fase da competição.

A partida começou em alta velocidade e já aos 40 segundos, Wallise abriu o placar para o Toldos União, num gol que desestabilizou  a equipe adversária. A partir daí o primeiro tempo foi de pura pressão do União/Supermercado Paiva, que com excesso de velocidade, errava muitos passes e finalizações. Quando conseguia chegar, apareceria o goleiro Danilo, um dos gigantes da partida. Em uma dividida de bola de Wallise e Nuguete, o jogador do Toldos União levou a pior, levando o cartão vermelho. A expulsão gerou muita reclamação por parte do Toldos União, culminando também na expulsão do jogador Dunguinha, que estava no banco de suplentes. No final da primeira, Felipe em cobrança de tiro direto, marcou o segundo gol para o Toldos União.

A segunda etapa trouxe um Toldos União, de melhor toque de bola e um União/Supermercado Paiva querendo a reação a todo custo. As duas equipes levavam muito perigo ao gol. O União/Supermercado Paiva, jogando contra o relógio, errava ainda mais as suas jogadas. Em um desses erros Bruno, outro gigante no jogo, ficou cara-a-cara com o goleiro Pablo e não teve perdão, ampliando ainda mais o placar para o Toldos União. A partida seguiu elétrica e o goleiro Danilo em noite fantástica, defendia de todas as formas. Pedro do União/Supermercado Paiva também foi expulso da partida.

Final com uma grande vitória do Toldos União, que lhe garantiu o título incontestável da competição.

O campeonato municipal de Futsal de Unaí foi um grande sucesso. Promovido pela SEJEL - Secretária da Juventude, Esportes e Lazer com a coordenação da LDU - Liga Desportiva Unaiense, a competição contou com 9 equipes e um elevado nível. O público prestigiou todos os jogos em uma média aproximada de 150 pessoas por rodada. A competição contou com cobertura total do site explosaodoradio.com e do Canal eX. A equipe Explosão do Rádio, com Alexandre Oliveira, Matheus Santos e Henrique Augusto se uniu aos Campeões da Bola, Nivaldo Vaz e Toninho Silva, com transmissões de uma partida por rodada através do Canal eX, que atingiu o seu novo recorde de audiência. Fomos ouvidos e lidos em diversas partes do Estado de Minas e fora dele.

Artilheiro: Valbinho - Canaã Materiais para Construção

Goleiro menos vazado: Danilo - Toldos União

Parabéns ao Toldos União!


Por Alexandre Oliveira

Fotos: Matheus Santos