[Copa Norte de Minas] - Alternativa goleia e conquista a primeira vaga na segunda fase.

Alexandre Oliveira. 

Começou o retorno da primeira fase da 4ª Copa Norte de Minas de Futebol Amador e as equipes permanecem bastante emboladas na tabela de classificação. O Vila Nova de Claro dos Poções é a única equipe que já não tem mais chances de classificação. Por outro lado, o Auto Escola Alternativa de Montes Claros, com 100% de aproveitamento,  é o primeiro a conquistar a vaga na próxima fase.

Em Mato Verde a equipe local recebeu A.A. Jaíba. E o grupo A permanece sem ter uma vitória, após quatro rodadas disputadas. MATO VERDE 1 X 1 A.A. JAÍBA.

No Grupo B, com os resultados da rodada a situação ficou ainda mais embolada. No jogo valendo a liderança em Januária a Seleção de Januária recebeu o líder Independente de Pedras de Maria da Cruz. E com o empate o Independente manteve a liderança do Grupo. Pedro Junior marcou para o Independente e a Seleção de Januária foi beneficiada com um gol contra. SELEÇÃO DE JANUÁRIA 1 X 1 INDEPENDENTE.

Na briga para fugir da lanterna em Montalvânia, a Seleção de Montalvânia recebeu a Seleção de Manga. Adriano(3) e Mateus marcaram para o time da casa. Marco Antônio(2) e Léo Passarinho marcaram para a Seleção de Manga. SELEÇÃO DE MONTALVÂNIA 4 X 3 SELEÇÃO DE MANGA.

No Grupo C, no estádio João Rebello de propriedade do Ateneu em Montes Claros, o Auto Escola Alternativa recebeu o Vila Nova de Claro dos Poções (fotos) e goleou de forma impiedosa. A partida começou com um verdadeiro bombardeio contra o gol do Vila Nova, que aos poucos foi buscando equilibrar a partida. O Alternativa abriu o placar com o bom centroavante Rafael e chegou ao segundo ainda no primeiro tempo. O Vila Nova se complicou ainda mais com a expulsão de Branquinho, que tirou a camisa dentro de campo.

Na segunda etapa, a boa equipe do Alternativa foi construindo a goleada com muito futebol. Rafael(4), Cristian(2), Matheus e Manteiga, que nossa opinião foi o grande "Destaque do Jogo", marcaram os gols da goleada. AUTO ESCOLA ALTERNATIVA 8 X 0 VILA NOVA.

Em Ponto Chique, o Real recebeu o Cassimiro de Abreu de Montes Claros. Ryan marcou para o Real e Rafael Castro para o Cassimiro de Abreu. O empate deixou o Real ainda em condições de brigar por vaga. REAL 1 X 1 CASSIMIRO DE ABREU.

E no Grupo D um resultado embolou a classificação. Em Brasilia de Minas o líder Real Master recebeu o Construmendes da cidade Lontra e foi surpreendido em seus domínios. O Construmendes com a vitória, permaneceu com as chances de classificação. REAL MASTER 2 X 3 CONSTRUMENDES.

E fechando a rodada o CREU bateu o Cantareira de goleada e se aproximou da classificação. E. C. UMBUZEIRO 5 X 1 CANTAREIRA. 

Clique aqui para ver a classificação e resultados.