[Copa Itatiaia] - Atual campeão, São Bernardo já está eliminado na segunda rodada.

Alexandre Oliveira

Disputado na tarde deste domingo(16), de muito calor, a segunda rodada da 58ª Copa Itatiaia Kaiser de Futebol Amador, promovida pela rádio Itatiaia de Belo Horizonte, com a chancela da Federação Mineira de Futebol - FMF. Das trinta e duas equipes, dividas em duas chaves (BH e Metropolitana) apenas uma equipe, o Novo Aarão Reis já conquistou a classificação antecipada. Quatro equipes já estão eliminadas matematicamente, entre  elas o São Bernardo, campeão da 57ª edição que já coleciona dois títulos e um vice campeonato.

Pela chave BH no GRUPO 1 no campo do Grêmio Mineiro no bairro Santo André, o Grêmio foi eliminado de forma antecipada, ao ser derrotado pelo Inconfidência pelo placar de 2 x 0.

No campo do Radiante no bairro da Lagoa, o Marrocos do bairro Jardim Leblon, venceu o Jonas Veiga pelo placar de 1 x 0.

No GRUPO 2 no campo do Riviera no bairro Vera Cruz, o Riviera goleou o São Bernardo atual campeão da competição, pelo placar de 4 x 0. Com mais essa derrota, O São Bernardo já está eliminado da competição.

Na Arena Pitangui o Nacional do bairro Conjunto Felicidade empatou com o Inter do bairro Jardim Alvorada pelo placar de 2 x 2. O Nacional chegou a fazer 2 x 0 logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Matheus e Diorgenes. Na segunda etapa, o Inter chegou ao empate com gols dos zagueiros Grande e com Janaúba marcando um golaço de bicicleta

No GRUPO 3 no campo do Betânia, o Nacionalrense do Conjunto Santa Maria, bateu a Portuguesa do bairro Providência por 1 x 0, gol de Alex aos 22 minutos do segundo tempo. NACIONALRENSE 1 X 0 PORTUGUESA.

No campo do Tupinense, o Novo Aarão Reis venceu o  Cachoeirense por 1 x 0, gol de Marlon aos 35 minutos do segundo tempo. Com essa vitória, o Novo Aarão Reis que havia vencido a Portuguesa por 2 x 0, na primeira rodada, conquistou a sua classificação para as Quartas de Final. NOVO AARÃO REIS 1 X 0 CACHOEIRENSE.

No GRUPO 4 no campo do Unidos no bairro São Geraldo, o Unidos venceu o Tupinense de virada. O time do bairro Tupi saiu na frente, no primeiro tempo com um gol de Fabiano aos 24 minutos. O Unidos chegou ao empate através de Cristiano aos 39 minutos. Na segunda etapa, Josimar marcou o gol da virada aos 9 minutos. João Carlos ampliou aos 39 minutos e Eli Carlos diminuiu para o Tupinense aos 44 minutos. UNIDOS 3 X 2 TUPINENSE.

No campo do Racing o Paraense do bairro Santa Cruz, foi derrotado pelo Radiante do bairro Lagoa, por 1 x 0. Bruno aos 19 minutos do primeiro tempo marcou o gol da vitória. PARAENSE 0 X 1 RADIANTE.

Pela CHAVE METROPOLITANA no GRUPO 1, em Betim no campo do São Luiz, o Novo Cristina venceu o Sarzedo por 3 x 2 de virada. Catanha abriu o placar para o Sarzedo aos 15 minutos. Na segunda etapa Wanderson empatou a partida aos 03 minutos e Rafinha cobrando falta colocou o Sarzedo novamente a frente aos 16 minutos. Isaac aos 25 e aos 38 minutos marcou os gols que deu a vitória ao time da casa. NOVO CRISTINA 3 X 2 SARZEDO.

No estádio municipal de Mário Campos, o Tangará recebeu o Pedro Leopoldo e acabou sendo derrotado. Ícaro aos 1o e Rodrigo aos 18 minutos, deixaram o Pedro Leopoldo  a frente no placar. Aos 41 minutos Paulo Henrique descontou para o Tangará. Na etapa final Jean 38 minutos fechou o placar aumentando para o Pedro Leopoldo. TANGARÁ 1 X 3 PEDRO LEOPOLDO.

No GRUPO 2 em Vespasiano, o Imperial recebeu o Brumadinho e empataram sem gols. IMPERIAL 0 X 0 BRUMADINHO.

No outro jogo do grupo também não saíram gols. No campo do Ideal em Raposos, o Várzea do Sítio recebeu o Ordep de Sabará, com mais esse empate, as quatro equipes estão emboladas com 2 pontos ganhos. VÁRZEA DO SÍTIO 0 X 0 ORDEP.

No GRUPO 3 no campo da Frimisa em Santa Luzia, em um grande jogo o Vila Nova recebeu o Frigoarnaldo de Contagem. Aos 49 minutos Remi cobrando pênalti abriu o placar para o Vila Nova. No segundo tempo Cleitinho empatou cobrando pênalti aos 18 minutos e aos 41 minutos Pedrinho marcou o gol da vitória para o Vila Nova. VILA NOVA 2 X 1 FRIGOARNALDO.

Em São José da Lapa o São José recebeu o Fluminense de Matozinhos. Carioquinha aos 32 da primeira etapa e Popó aos 22 minutos marcaram os gols da vitória do São José. SÃO JOSÉ 2 X 0 FLUMINENSE.

No GRUPO 4 no estádio municipal de Ibirité o Valência recebeu o Vasco de Esmeraldas e foi derrotado. Lelê aos 6 e Luiz Augusto aos 12 minutos marcaram para o Vasco. Aos 42 minutos Fernando diminuiu para o Valencia. No segundo tempo Daniel aos 40 minutos ampliou para o Vasco. Aos 45 minutos Uellerson diminuiu para o Valencia. VALÊNCIA 2 X 3 VASCO DE ESMERALDAS.

Em Nova Lima no campo do Retiro, o time da casa venceu o Pedra Branca de Ribeirão das Neves, pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Valmir aos 36 minutos do primeiro tempo. RETIRO 1 X 0 PEDRA BRANCA.

Veja toda a tabela e classificação atualizada clicando AQUI