[Copa Itatiaia] - Terceira rodada define os dezesseis classificados para o mata-mata.

Alexandre Oliveira

Encerrada a primeira fase da 58ª Copa Itatiaia Kaiser de Futebol Amador. Na tarde deste domingo(23), os jogos foram disputados com grande presença de público. Destaques para o Novo Aarão Reis na Chave BH e para o Vila Nova de Santa Luzia na Chave Metropolitana que encerram com 100% de aproveitamento. Destaque da rodada para o Cachoeirinha que aplicou a maior goleada da competição e conquistou a sua vaga no grupo 3 da Chave BH. Vamos aos jogos:

Pela Chave Metropolitana no Grupo 1, em Pedro Leopoldo, o time da casa recebeu o Sarzedo. Danilo aos 8 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Pedro Leopoldo. Pedrinho aos 12 minutos do segundo tempo empatou para o Sarzedo. Aos 31 minutos Jean voltou a colocar o Pedro Leopoldo a frente, mas aos 39 minutos Pedrinho novamente empatou a partida. O Pedro Leopoldo se classificou com o empate e o Sarzedo foi eliminado. PEDRO LEOPOLDO 2 X 2 SARZEDO.

No campo do São Luiz em Betim, o Novo Cristina confirmou a sua classificação ao vencer o Tangará de Mário Campos por 2 x 1. Isaque o "Destaque do Jogo" abriu o placar no primeiro tempo e ampliou no segundo tempo. Rafael descontou para o Tangará. O Novo Cristina se Classificou em primeiro do grupo e o Tangará foi eliminado. NOVO CRISTINA 2 X 1 TANGARÁ.

No Grupo 2 em Sabará, no campo do Siderúrgica, o ORDEP foi derrotado pelo Brumadinho por 2 x 0. Os gols foram marcados na segunda etapa e William Jorge marcou o segundo para o Brumadinho. O Brumadinho se classificou em segundo do grupo e o ORDEP foi eliminado. ORDEP 0 X 2 BRUMADINHO.

Em Raposos no campo do Ideal, o Várzea do Sítio recebeu o Imperial de Vespasiano. Os  gols foram de Evailton aos 15 e aos 45 e Rildo aos 30 minutos do primeiro tempo marcaram os gols do Imperial. Com a Vitória, o Imperial se classificou como primeiro do grupo e o Várzea do Sítio foi eliminado. VÁRZEA DO SÍTIO 0 X 3 IMPERIAL.

No Grupo 3 em Contagem no campo CSU Amazonas, o Frigoarnaldo recebeu o Fluminense de Matozinhos e ficaram no empate. Luca ao 37 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Fluminense e Buiu empatou para o Frigoarnaldo aos 9 minutos da segunda etapa. Com o empate o Frigoarnaldo se classificou e o Fluminense foi eliminado. FRIGOARNALDO 1 X 1 FLUMINENSE.

Em Santa Luzia, no campo da Frimisa o Vila Nova venceu o São José de São José da Lapa por 2 x 0. Os gols foram na segunda etapa. Vivi aos 36 e Vinícius aos 40 minutos marcaram o gols da vitória. O Vila Nova se classificou com 100% de aproveitamento e o São José, foi eliminado.  VILA NOVA 2 X 0 SÃO JOSÉ.

No Grupo 4 em Esmeraldas, no campo do Vasco, o Pedra Branca de Ribeirão das Neves venceu o Vasco por 2 x 1. William aos 30 minutos abriu o placar para o Pedra Branca. Aos 4 minutos da segunda etapa, William novamente ampliou o placar, que deixava o Vasco de fora e classificava o Pedra Branca. Aos 40 minutos Vinícius diminuiu para o Vasco conquistando a classificação e eliminando o Pedra Branca. VASCO 1 X 2 PEDRA BRANCA.

Em Nova Lima no campo do Retiro, o time da casa venceu o Valença de Ibirité 1 x 0. João Victor aos 54 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória do Retiro, que garantiu a classificação. RETIRO 1 X 0 VALENÇA.

Pela Chave BH, no Grupo 1, na Arena Inconfidência, o Inconfidência venceu o Jonas Veiga por 1 x 0 conquistando a classificação. Juninho Neymar marcou o gol à 1 minuto do segundo tempo. INCONFIDÊNCIA 1 X 0 JONAS VEIGA.

No campo do Santa Mônica o Marrocos do bairro Jardim Leblon, acabou sendo eliminado pelo Grêmio do bairro Santo André por 1 x 0, mas mesmo assim conquistou a classificação. Thiago aos 15 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória do Grêmio. MARROCOS 0 X 1 GRÊMIO 

Pelo Grupo 2 no campo do Mineirinho do Alto Vera Cruz, o Riviera ficou no empate em 1 x 1 com o Inter do bairro Jardim Alvorada, conquistando a classificação. Gustavo Tardelli aos 10 do primeiro tempo abriu o placar para o Inter. Fabiano aos 45 do segundo tempo, marcou o gol que classificou o Riviera e eliminou o Inter. RIVIERA 1 X 1 INTER.

No campo do Betânia, o Nacional do Conjunto Felicidade venceu o São Bernardo, atual campeão da competição, por 2 x 0. Os gols foram na segunda etapa. William aos 7 e Juninho aos 27 minutos, marcaram os gols que classificou o Nacional. NACIONAL 2 X 0 SÃO BERNARDO.

Pelo Grupo 3 no campo do Tupinense, o Novo Aarão Reis já classificado, bateu o Nacionalrense de goleada, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. NOVO AARÃO REIS 4 X 0 NACIONALRENSE. 

Na Arena Pitangui o Cachoeirinha enfrentou a Portuguesa do Providência.aplicou a maior goleada da competição. Eliseu aos 20, Perereca contra aos 27, Ranieti aos 54 minutos da primeira etapa, Everton aos 8 minutos da segunda etapa ampliou, a Portuguesa diminuiu com Mairon César aos 18, mas Pelezinho aos 24 e Isaías aos 30 decretaram a goleada que classificou o Cachoeirinha. CACHOEIRINHA 6 X 1 PORTUGUESA.

Pelo Grupo 4 no campo do Radiante no bairro Céu Azul, o Radiante conquistou a classificação ao empatar em 0 x 0 com o Tupinense do bairro Tupi. RADIANTE 0 X 0 TUPINENSE.

No campo dos Unidos no bairro São Geraldo, Unidos e Paraense do bairro Santa Cruz empataram em 2 x 2. O empate classificou o Unidos. Os gols foram na segunda etapa. Aos 9 minutos Marcos Vinícius abriu o placar para o Unidos, Iago aos 19 empatou a partida. Cristiano aos 25 voltou a deixar o Unidos em vantagem, mas Matheus aos 29 minutos voltou a empatar a partida. UNIDOS 2 X 2 PARAENSE.

CLASSIFICADOS CHAVE BH                               CLASSIFICADOS  CHAVE METROPOLITANA

Inconfidência    -  Concórdia                               Novo Cristina         -  Betim

Radiante             -  Céu Azul                                Vasco da Gama     -   Esmeraldas

Unidos                -  São Geraldo                          Retiro                       -   Nova Lima

Marrocos           -   Jd Leblon                              Pedro Leopoldo     -   Pedro Leopoldo

Riviera                -   Alto Vera Cruz                      Imperial                    -  Vespasiano

Cachoeirinha    -  Cachoeirinha                          Frigoarnaldo           -   Contagem

Novo Aarão Reis - Novo Aarão Reis                  Vila Nova                 -   Santa Luzia

Nacional            -    Conj. Felicidade                   Brumadinho            -   Brumadinho.

Para ver a tabela completa e a classificação, clique AQUI