[Copa Itatiaia] - Novo Aarão Reis e Vasco de Esmeraldas fazem a grande final da competição.

Alexandre Oliveira

Com uma presença espetacular de público, foram conhecidos na tarde deste domingo(06), os campeões da Chaves BH e Metropolitana da 58ª Copa Itatiaia Kaiser de Futebol Amador. Novo Aarão Reis com uma campanha indiscutível, sendo o único time com 100% de aproveitamento na competição, conquistou a sua sexta vitória ao vencer o tradicional Inconfidência do Concórdia, conquistando o título da Chave BH. O tradicional Vasco da Gama de Esmeraldas, venceu o Imperial de Vespasiano conquistando mais uma vez a Chave Metropolitana. Novo Aarão Reis e Vasco da Gama de Esmeraldas, fazem a grande final no próximo domingo(13), no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima.

Na Arena do Comercial do Barreiro em Belo Horizonte, aconteceu a grande Final da Chave BH entre Novo Aarão Reis e Inconfidência. O Novo Aarão com um gol de Maxwell conquistou mais uma vitória chegando pela primeira vez a grande Final da competição. O Inconfidência teve boas chances na segunda etapa principalmente com o atacante Juninho Neymar. Mas o Novo Aarão com a melhor defesa da competição, segurou o resultado conquistando o título da Chave BH. Na edição anterior da competição o Novo Aarão Reis havia perdido o título da Chave BH para o São Bernardo na cobrança de pênaltis. NOVO AARÃO REIS 1 X 0 INCONFIDÊNCIA.

No estádio Municipal de Ibirité, Vasco de Esmeraldas e Imperial de Vespasiano fizeram outra final com grande público. O Vasco, já tradicional em Copas, abriu o placar ainda na primeira etapa com Lili marcando de cabeça. No segundo tempo o Imperial se mandou totalmente para o ataque e o Vasco buscava os contra-ataques. Philips, lateral com passagens pelo Tirense e pelo Paranaíba do Carmo, era o grande destaque do Imperial. Mas o Vasco nos acréscimos marcou com Rondinelly , (com passagem pelo Tirense), após passar pelo goleiro e chutar para o gol vazio, garantindo pela quarta vez, o título da Chave Metropolitana. VASCO DA GAMA 2 X 0 IMPERIAL.


Na segunda-feira(14) das 20 as 22 horas, estará de volta o programa "A Bola do Jogo" aqui em nosso site. Futebol profissional e amador com muita interatividade. Participem conosco! Ouça também pelo Canal eX nos aplicativos Radiosnet ou TuneIn ou pela página do Explosão do Rádio no Facebook.