[Copa Itatiaia] - Dos oito classificados, quatro buscam título inédito da competição.

Alexandre de Oliveira

A 58ª edição da Copa Itatiaia Kaiser, teve a sua sequência na tarde deste domingo(30), com os jogos das Quartas de Final. Quatro jogos pela Chave BH e Quatro pela Chave Metropolitana, onde mais oito equipes foram eliminadas da competição e agora das trinta e duas equipes que começaram a disputa do "maior torneio do futebol amador do Brasil," apenas oito seguem rumo ao título. 

Dessas oito equipes, quatro já possuem em sua galeria, troféus da competição. O Vasco da Gama de Esmeraldas possui dois títulos de campeão Geral 2008 e 2014 e um título da Chave Metropolitana em 1987.  O Brumadinho também possui dois títulos de campeão Geral 2009 e 2015 e um título da Chave Metropolitana em 2012.  O Inconfidência do bairro Concórdia em Belo Horizonte possuí o titulo de Campeão Geral em 2012, quando revelou o jogador Bruno Henrique (Bruninho) que atualmente joga pelo Santos. Possui ainda três títulos da Chave BH de 1980/2000/2011. E o Cachoeirinha do bairro Cachoeirinha em Belo Horizonte, que também possui um troféu da Copa Itatiaia. Foi o campeão da Chave BH em 1976. 

Por outro lado as equipes do Marrocos do bairro Jardim Leblon, Novo Aarão Reis, Retiro de Nova Lima e Imperial de Vespasiano, buscam a primeira conquista para também marcar o seu nome na história da competição.

Pela Chave Metropolitana em Pedro Leopoldo, o Novo Cristina de Betim enfrentou o Vasco de Esmeraldas. Somália (ex América e São Caetano) abriu o placar para o Novo Cristina aos 7 minutos do primeiro tempo. Michel empatou para o Vasco aos 34 minutos. No segundo tempo aos 6 minutos, Luiz marcou o gol da classificação do Vasco da Gama. NOVO CRISTINA 1 X 2 VASCO DA GAMA.

No campo da Frimisa em Santa Luzia, o Retiro de Nova Lima enfrentou o Pedro Leopoldo. Pedrinho aos 20 minutos abriu o placar para o Retiro. B A, ampliou aos 5 minutos da segunda etapa.  O Pedro Leopoldo diminuiu aos 45 com Marcelo, mas Robertinho ampliou para o Retiro aos 49 minutos. RETIRO 3 X 1 PEDRO LEOPOLDO.

No campo do CSU Amazonas em Contagem, o Vila Nova de Santa Luzia enfrentou o Brumadinho. O Brumadinho não teve muita dificuldade para vencer uma das duas equipes que se classificaram com 100% de aproveitamento. Aos 35 do primeiro tempo, o experiente atacante Guilherme abriu o placar para o Brumadinho. Aos 5 minutos do segundo Tim ampliou e aos 49 do segundo tempo, Bruno Henrique fechou o placar. VILA NOVA 0 X 3 BRUMADINHO.

E no estádio do Sarzedo em Sarzedo o Imperial de Vespasiano enfrentou o Frigoarnaldo de Contagem, maior ganhador da competição. Os gols foram no segundo  tempo. Ramon aos 11 e Felipe aos 15 minutos do segundo tempo marcaram os gols que eliminou o pentacampeão Frigoarnaldo.  IMPERIAL 2 X 0 FRIGOARNALDO.

Pela Chave BH no Vale do Jatobá, Inconfidência do bairro Concórdia e Radiante do bairro Céu Azul fizeram um jogo emocionante e decidido nos minutos finais.  Mário colocou o Radiante à frente aos 24 da primeira etapa. O Inconfidência empatou com Matheus aos 5 minutos da segunda etapa e virou com Juninho Neymar aos 18. O Radiante buscou o empate com Wilson aos 22 e aos 48 minutos do segundo tempo, Leonardo marcou o gol da classificação do Inconfidência. INCONFIDÊNCIA 3 X 2 RADIANTE.

Na Arena Inconfidência o Novo Aarão Reis enfrentou o Nacional do Conjunto Felicidade. O Nacional saiu na frente com Jean aos 18 minutos. Deivison empatou aos 35. Alan virou o placar aos 37 e ampliou aos 42 minutos do primeiro tempo. Rafael esboçou uma reação do Nacional aos 32, mas Alan aos 35 minutos da segunda etapa garantiu a classificação do Novo Aarão Reis com 100% de aproveitamento, marcando o seu terceiro gol na partida. NOVO AARÃO REIS 4 X 2 NACIONAL.

No Estádio Osvaldo Faria no bairro Betânia, o Unidos do Bairro São Geraldo enfrentou o Marrocos do bairro Jardim Leblon. O jogo foi decidido em uma cobrança de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Lukinha foi o autor do gol da classificação. UNIDOS 0 X 1 MARROCOS.

E na Barragem Santa Lúcia, o Riviera do Alto Vera Cruz enfrentou o Cachoeirinha do bairro Cachoeirinha. Os gols aconteceram no segundo tempo. Everton aos 6 minutos e Paulão aos 47 marcaram os gols da vitória. RIVIERA 0 X 2 CACHOEIRINHA.

Os confrontos das Semifinais que acontecem nessa quarta-feira(2) a noite, serão os seguintes:

Acompanhe toda a tabela clicando aqui.

No dia 14 de janeiro, segunda-feira as 20 horas, estará de volta o programa "A Bola do Jogo" aqui no explosaodoradio.com