[Copa Itatiaia] - Definidos os finalistas das chaves BH e Metropolitana.

Alexandre Oliveira

A bola rolou na noite desta quarta-feira(02), para a fase Semifinal da 58ª Copa Itatiaia Kaiser de Futebol Amador. Com grande presença de público e animadas torcidas, as partidas aconteceram nos campos do Tupinense e Arena Pitangui em Belo Horizonte, Frimisa e Estádio Municipal de Sarzedo pela Metropolitana. 

Pela Chave Metropolitana no campo do Frimisa em Santa Luzia, o Vasco da Gama de Esmeraldas enfrentou o Retiro de Nova Lima. No começo da primeira etapa Hugo do Vasco da Gama levou o vermelho direto por cotovelada em Ismael aos 13 minutos de jogo. Com um a menos, o Vasco segurou a pressão.

No segundo tempo aos 8 minutos o zagueiro Fabrício Soares do Retiro, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando as duas equipes em igualdade. A partida voltou a ficar equilibrada e aos 39 minutos Shurek marcou o gol da classificação do Vasco de Esmeraldas. VASCO DA GAMA 1 X 0 RETIRO.

No estádio municipal de Sarzedo, o Imperial de Vespasiano enfrentou o Brumadinho. O Imperial abriu o placar e Dedé empatou para o Brumadinho. Dudu voltou a deixar o Imperial a frente no placar. O experiente atacante Guilherme empatou novamente para r para o Brumadinho. Com o empate, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas.  Nas penalidades o Imperial legou a melhor e venceu por 4 x 2 chegando a final da chave Metropolitana. IMPERIAL (4) 2 X 2(2) BRUMADINHO.

Pela Chave BH no campo do Tupinense no bairro Tupi, o Marrocos do bairro Jardim Leblon enfrentou o Inconfidência da Concórdia. Pequi abriu o placar para o Inconfidência.

Na segunda etapa Juninho Neymar, ampliou para o Inconfidência. Pequi ampliou o marcador e deixou o Inconfidência em mais uma final de chave BH. INCONFIDÊNCIA 3 X 0 MARROCOS.

Na Arena Pitangui no bairro Lagoinha, o confronto foi entre Novo Aarão Reis e Cachoeirinha. Após um primeiro tempo que o Cachoeirinha teve maior volume de jogo, quem saiu na frente foi o Novo Aarão Reis com o zagueiro Lucas aos 37 minutos fechando o placar da primeira etapa. 

O Cachoeirinha aumentou a pressão em busca do empate, mas aos 52 minutos em um contra-ataque, o excelente Alan ampliou o placar, definindo a classificação. Com mais esse gol, Alan assumiu a artilharia da competição com oito gols. NOVO AARÃO REIS 2 X 0 CACHOEIRINHA.


E na segunda-feira 14/01 das 20 as 22 horas, estará de volta o programa "A Bola do Jogo" aqui em nosso site. Futebol profissional e amador com muita interatividade.