[Copa Itatiaia] - Com muito calor e gols, Vasco de Esmeraldas é Tricampeão!

Alexandre Oliveira

Terminou a 58ª edição da Copa Itatiaia Kaiser de Futebol Amador, "O maior torneio de futebol amador do Brasil". Com um grande público, debaixo de muito sol e calor no estádio municipal Castor Cifuentes em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. De um lado o Vasco da Gama da cidade de Esmeraldas, campeão da Chave Metropolitana, bicampeão geral da competição. Do outro lado o Novo Aarão Reis, da zona norte de Belo Horizonte, campeão da Chave BH em busca do seu primeiro título de campeão geral.

O primeiro tempo foi de um futebol mais dosado devido ao forte calor e ao gramado, principalmente pelo Novo Aarão Reis, por não estar acostumado a jogar em campo gramado.  Mas o Vasco de Esmeraldas, que começou buscando mais as ações do jogo, abriu o placar logo aos 16 minutos, Luiz recebeu um cruzamento na primeira trave e de cabeça abriu o placar. 

Aos 21 minutos após boa tabela de Thales e Lilí pela direita, Lili chutou da entrada da área, livre de marcação e ampliou o placar para o Vasco de Esmeraldas, placar do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, não se podia esperar outro panorama do que o Novo Aarão Reis, invicto na competição com 100% de aproveitamento, partir em busca do empate. Aos 6 minutos, o zagueiro Maxuel pegou um rebote do goleiro e diminuiu o placar colocando o Novo Aarão Reis novamente na partida. 

O Vasco não deu tempo nem dá torcida adversária comemorar direito e aos 08 minutos, Danielzinho chutou da intermediária e ampliou para o Vasco de Esmeraldas.

E aos 35 minutos Thiago voltou a dar esperanças ao Novo Aarão Reis marcando o segundo gol. E os minutos finais foi de grande pressão do Novo Aarão Reis mas o Vasco ainda chegou mandar uma bola no travessão com Rondinelli no finalzinho da partida.

Final, com o título muito comemorado do Vasco de Esmeraldas. 

E nesta segunda-feira(14), as 20 horas, vamos falar mais de Copa Itatiaia, futebol profissional e amador de várias regiões de Minas Gerais no programa "A Bola do Jogo", aqui no explosaodoradio.com ou no Canal eX através dos aplicativos Radiosnet ou TuneIn.