[Copa AMAPAR] - Vejam quem são as dezesseis equipes classificadas para as Oitavas de Final.

Alexandre Oliveira

Após sete rodadas, a primeira fase da Copa Regional AMAPAR/2019 chegou ao seu fim. Dezesseis equipes deixaram a competição e as outras dezesseis continuam na briga, agora em sistema eliminatório. O Douradoquara foi o "Campeão" da primeira fase após chegar aos 18 pontos ganhos em 21 disputados e um excelente aproveitamento de 85%, mesmo estando no equilibrado Grupo 4, que foi até a última rodada com todos os candidatos com chances de classificação.

Na rodada deste sábado(30), o grande destaque foi a equipe patense do Pontapé Inicial, que goleou o líder do grupo 1 Vazante, por 7 x 0 e mesmo com a goleada do Celebridades sobre o Atlantic/AR Transportes por 6 x 0, igualou em todos os critérios de classificação e levou vantagem no quesito Confronto Direto, quando venceu o Celebridades por 2 x 1, na quinta rodada.

Até agora foram 416 gols marcados em 112 partidas com um média de 3,71 gols por jogo. A melhor campanha foi do Douradoquara com 85% de aproveitamento e a pior campanha do Atlantic / AR Transportes com de João Pinheiro com 0% de aproveitamento. Cruzeiro da Prata de Presidente Olegário e Ouro Verde de Arapuá são donos dos melhores ataques com 24 gols cada. Já o Atlantic / AR Transportes, Varjão e   Brejo Bonito, foram os piores ataques com apenas 4 gols em sete jogos. A melhor defesa até o momento é a do Dínamo de Araxá que sofreu apenas 04 gols. Já o Atlantic / AR Transportes sofreu 30 gols em sete jogos.

Veja os  resultados da última rodada e a classificação final da primeira fase:

A definição dos confrontos das Oitavas de Final, são de acordo com a classificação geral, independentemente os grupos. Quatro confrontos voltam a se repetir, com destaque para o o duelo de Presidente Olegário entre Cruzeiro da Prata x Novo Andorinhas.  Ouro Verde x Boca Junior, Nacional da Serra do Salitre x Fluminense de Patrocínio  e Vazante x Pontapé Inicial já se enfrentaram nesse edição da competição.

Vejam os jogos que serão em sistema de Ida e Volta. 

E nesta segunda-feira das 20 as 22 horas, tem Copa AMAPAR no programa A Bola do Jogo, aqui no explosaodoradio.com ou no Canal eX pelos aplicativos Radiosnet ou TuneIn.

Imagens: Boca Junior 2 x 1 Mamoré gentilmente fornecida pelo amigo José Bezerra.