[Copa AMAPAR] - Metade já definida. Outra metade briga na última rodada.

Alexandre Oliveira

A sexta e penúltima rodada da Copa Regional AMAPAR disputada na tarde deste sábado(23) foi de muitos gols e de jogos decisivos. Nove equipes já garantiram vagas nas Oitavas de Final. Oito equipes já não  tem nenhuma chance de classificação. A outra metade, vão para a última rodada em busca das últimas sete vagas.

No Grupo 1 de grande equilíbrio, o Vazante venceu o clássico local diante da Associação Guarda-Mor e conquistou de vez a classificação. Já o Santo Antônio da Lagoa Grande, que perdeu em casa para o Celebridades, perdeu todas as chances de classificação. Novo Andorinhas, Cruzeiro da Prata, Guarda-Mor, Celebridades e Pontapé Inicial, disputam as últimas três vagas, onde dois ficarão de fora.

No Grupo 2, o Ouro Verde de Arapuá, goleou o Mamoré em Patos de Minas e conquistou a vaga ao lado do Dínamo de Araxá que havia se classificado na rodada anterior. Boca Junior de Carmo do Paranaíba, Ipiranga de Ibiá, Santa Cruz da Lagoa Formosa e Nacional de Tiros, brigam por duas vagas. Mamoré e JBS Patos, apenas cumprem tabela na última rodada. O Boca Junior decide a vaga em casa diante do já eliminado Mamoré. O Nacional de Tiros enfrenta um concorrente direto, quando receberá o Ipiranga de Ibiá no Marcondão. A parada mais dura será do Santa Cruz, que terá que vencer o Ouro Verde em Arapuá.

No Grupo 3, o Guimarânia assumiu a liderança geral da competição ao vencer o Cruzeiro em Cruzeiro da Fortaleza, com um gol de Lucas Ricardo (foto). Outro que também conquistou a vaga foi o Coromandel e se juntou ao Guimarânia e ao Nacional da Serra do Salitre, já classificados. Brejo Bonito, Varjão e Tiradentes não tem mais chances. Fluminense de Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza disputam a última vaga. A vantagem é do time de Patrocínio, que além de decidir em casa, ainda terá a vantagem do empate.

No Grupo 4, Carmelitano e Triângulo conquistaram a vaga neste sábado e se juntaram ao Douradoquara. Grêmio Romariense necessitaria de um verdadeiro milagre. Abadiense, Grupiarense, Indianópolis e Vilanovense disputam a última vaga.

Vejam a classificação completa no site da organizadora da competição clicando aqui

E nesta segunda-feira das 20 as 22 horas, tem o programa A Bola do Jogo no explosaodoradio. com e no Canal eX nos aplicativos Radiosnet e TuneIn.


Imagens: Facebook e Marcos Gonçalves