[Copa AMAPAR] - Grandes disputas por vagas e tricampeão assumindo a liderança, detalhes da terceira rodada.

Alexandre Oliveira

São apenas três rodadas disputadas e a Copa Regional AMAPAR, que movimenta o futebol do Alto Paranaíba, parte do Triângulo e Noroeste de Minas já está com disputas acirradas e empolgantes. Duas equipes apenas estão com 100% de aproveitamento e a briga por vagas em cada grupo, já está "pegando fogo". Restando ainda quatro rodadas para encerrar a primeira fase, algumas equipes já começam a demonstrar a que vieram na competição. 

A terceira rodada foi disputada nesse sábado(23) e como maiores destaques temos a vitória do Cruzeiro da Fortaleza no clássico local contra o Brejo Bonito e do Vazante em cima do Celebridades (maior ganhador da competição). Com as vitórias, Cruzeiro e Vazante são as únicas equipes com 100% de aproveitamento. Destaques também para a vitória do Boca Junior, assumindo a liderança do grupo 2, a goleada do Ouro Verde mostrando estar reabilitado da estreia com derrota e a vitória do Grêmio Vilanovense que também assumiu a liderança do disputadíssimo grupo 4. 

Os mandantes fizeram o dever de casa vencendo 10 dos dezesseis jogos. Apenas dois visitantes venceram, Douradoquara e Grêmio Vilanovense e quatro partidas terminaram empatadas.

Em um jogo de sete gols, o Vazante recebeu o Celebridades de Patos de Minas e venceu por 4 x 3, resultado que deixou o Vazante com 9 pontos ganhos e muito próximo da classificação .  Nesse mesmo grupo 1, o Atlantic / AR Transportes de João Pinheiro com três derrotas seguidas fica muito próximo da eliminação.

No grupo 2 na Arena Boca Junior em Carmo do Paranaíba, o Boca Junior venceu a segunda partida consecutiva, derrotando o Ipiranga de Ibiá por 1 x 0. Neto foi o autor do gol da vitória que deixou o Boca na liderança do grupo 2 ao lado do Dínamo de Araxá. Célio Silva o "Celinho", tricampeão Regional pelo Niterói e tricampeão da Seleção de Destaques do site explosaodoradio.com, comanda o Boca Junior, mostrando que realmente tem competência e estrela. 

Boca Junior de Carmo do Paranaíba, Dínamo de Araxá e Ouro Verde de Arapuá vão se encaminhando para a classificação. 

No Grupo 3 o Cruzeiro da Fortaleza venceu o clássico local diante do Brejo Bonito por 2 x 1 e se manteve com 100% de aproveitamento, na liderança isolada do grupo e próximo da classificação. Nacional da Serra e Guimarânia também vão ficando em boa situação. Já Varjão de Minas e Tiradentes de São Gonçalo do Abaete, praticamente sem chances, repetem mais uma vez uma campanha muito ruim, mas vale ressaltar a perseverança dessas duas equipes na história da  competição.

No grupo 4, não se dá para arriscar nenhum palpite. Quatro equipes dividem a primeira posição. Grêmio Vilanovense de Monte Carmelo, A E Grupiarense de Grupiara, Douradoquara e E. C. Carmelitano estão empatados na primeira posição com 6 pontos ganhos. Mas Triângulo Atlético Clube de Cruzeiro do Sul, A. Romariense e Abadiense estão firmes na briga. O Indianópolis está próximo da eliminação.

Veja todos os resultados e demais informações da competição acessando o site da competição. https://www.copaamapar.com.br/

Na Arena Boca Junior, o Engenheiro Petterson Coelho, responsável pelo projeto e obra do estádio, fez vária fotos áreas, apresentadas em nossa galeria. E nosso repórter João Batista, esteve trabalhando no jogo, pela Liberal FM e fez as entrevistas que você ouvi a seguir.