[Copa AMAPAR] - Faltando duas rodadas, aumentam os cálculos para classificação.

Por Alexandre Oliveira

Disputada neste sábado(16), a 5a. rodada da primeira fase Copa Regional AMAPAR. Faltando apenas duas rodadas para o fim, os cálculos começam a ser feitos e refeitos visado as dezesseis vagas na próxima fase. 

Quatro equipes já estão classificadas, Dínamo de Araxá, Nacional da Serra do Salitre, Guimarânia e Douradoquara. Quatro equipes não tem mais chances de classificação e apenas estarão cumprindo tabela nas duas últimas rodadas. São elas: Atlantic/AR Transportes de João Pinheiro, JBS Patos, Tiradentes e Varjão, Vinte e quatro equipes permanecem buscado a classificação.

Pelo Grupo 1, apesar do Vazante já ter alcançado 11 pontos ganhos, ainda não se pode dizer classificado. Caso ocorra uma improvável combinação de resultados, que incluí duas derrotas (para Guarda-Mor em casa e Pontapé fora) e ainda uma combinação de resultados, poderia deixar a equipe de fora. Por outro lado, o Santo Antônio da Lagoa Grande, penúltimo colocado com 5 pontos ganhos,  que venceu em João Pinheiro nesse final de semana, vencendo as suas duas últimas partidas contra (Celebridade em casa e Cruzeiro da Prata fora), e torcendo o Pontapé Inicial perder uma das suas duas partidas, conquista a vaga. O Atlantic/AR Transportes de João Pinheiro é o único sem chances de classificação.

Pelo Grupo 2, o Dínamo de Araxá que empatou diante do Ipiranga de Ibiá na última rodada, chegou aos 11 pontos e garantiu a sua vaga a próxima fase. Mesmo com campanhas ruins, Mamoré e Santa Cruz permanecem com chances de classificação, mas para isso necessitam vencer os seus jogos finais e ainda torcer por outros resultados. O JBS Patos é o único sem chances de classificação.

Pelo Grupo 3, Duas equipes já garantiram vagas na próxima fase. O Nacional da Serra do Salitre com 13 pontos ganhos e o Guimarânia com 12 pontos ganhos.  E C Varjão e Tiradentes de São Gonçalo do Abaeté estão eliminados. 

Pelo Grupo 4, o Douradoquara com 12 pontos ganhos é a única equipe classificada até o momento. Triângulo Atlético Club e E.C. Carmelitano com 10 pontos ganhos, estão à um ponto para se garantirem na próxima fase sem depender de outros resultados. Todas as equipes do grupo, com exceto o Douradoquara já classificado, permanecem na briga. O AD Indianópolis, lanterna do grupo com 3 pontos ganhos, conquistou a primeira vitória e por isso continua vivo na competição, apesar da difícil missão conforme a seguir:

INDIANÓPOLIS terá que VENCER os seus dois adversários, (Vilanovense em Casa e Romariense Fora) e ainda torcer para o Abadiense e o Grupiarense não vencer nenhum dos seus jogos( podem até empatar). O Vilanovense não poderá vencer o Triângulo Atlético Club. 

Veja os resultados deste sábado:

      Coromandel 2 x 0 Tiradentes EC

                Guimarânia EC 2 x 1 Fluminense Patrocínio

Santa Cruz EC 1 x 1 Nacional FC 

    Dínamo EC 0 x 0 Ipiranga FC 
Ouro Verde EC 2 x 2 Boca Junior 
                           Cruzeiro da Prata 5 x 3 Assoc. Guarda-Mor Esportiva 
                            Pontapé Inicial Patos 2 x 1 Farm. Oto/Vesúvio/Celebridades 

                                Atlantic / AR Transportes 0 x 4 Santo Antônio EC 

                     Vazante EC 0 x 0 Novo Andorinhas FC
                     Douradoquara EC 4 x 2 CA Recreativo Romariense 
              Abadiense 1 x 1 EC Carmelitano 
           Grêmio Vilanovense 1 x 2 Triângulo Atlético Club 
      AE Grupiarense 0 x 3 AD Indianópolis 
Nacional Serra 2 x 1 Cruzeiro FC 
                 EC Varjão 1 x 2 Brejo Bonito FC 
    JBS Patos FC 2 x 2 EC Mamoré 


Em Arapuá, no estádio Antônio Albino de Moura, o Ouro Verde recebeu o Boca Junior de Carmo do Paranaíba e realizaram um dos melhores jogos da competição. O Boca Junior chegou a fazer 2 x 0 ainda no primeiro tempo, mas teve o seu zagueiro Dudu expulso. Na segunda etapa Serginho marcou por duas vezes empatando para o Ouro Verde.

E nesta segunda-feira tem o programa "A Bola do Jogo" aqui no explosaodoradio.com ou no Canal eX pelos aplicativos Radiosnet e TuneIn.

Imagens: Marcos Gonçalves