[Copa AMAPAR] - Boca Junior e Pontapé Inicial, os únicos a fazerem o dever de casa.

Alexandre Oliveira

Começou a segunda fase da Copa Regional AMAPAR, promovida e coordenada pela A Dona da Bola, do radialista Antônio César, com oito jogos pelo sistema de Ida das Oitavas da Final. Boca Junior de Carmo do Paranaíba e Pontapé Inicial de Patos de Minas foram as únicas equipes a "fazerem o dever de casa", pois conquistaram vitória e abriram vantagem para o jogo da volta na casa do adversário.

No estádio Douradão em Abadia dos Dourados, a Associação Atlética Abadiense recebeu o Dínamo da cidade Araxá. E a equipe do Dínamo, provou a sua superioridade da primeira fase vencendo por 3 x 2 e chegando ao dobro de pontos do seu adversário na classificação geral. Xânde aos 5 minutos abriu o placar para o Dínamo. As 11 Djalma pegou um rebote do goleiro e empatou para o Abadiense. Mairon César aos 49 virou o placar para a Abadiense. Jorge ao 14 dos segundo tempo, empatou novamente. Kelvin aos 38 marcou gol da virada e da vitória do Dínamo. Para o jogo da volta no Fausto Alvim em Araxá, o Dínamo poderá até empatar, que chegará a próxima fase.  ABADIENSE 2 X 3 DÍNAMO.

Na arena Boca Junior em Carmo do Paranaíba, o Boca Junior, estreante da competição, recebeu o Ouro Verde de Arapuá. Marcelo Kilder marcou duas vezes para o time da casa e Otávio descontou para o Ouro Verde. A equipe carmense poderá até empatar em Arapuá que se classifica. Já o Ouro Verde necessitará vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar as penalidades máximas. Na primeira fase, as duas equipes empataram em 2 x 2 em Arapuá, após o Boca Junior vencer o primeiro tempo por 2 x 0. BOCA JUNIOR 2 X 1 OURO VERDE.

No estádio JK em Ibiá o Ipiranga recebeu a forte equipe do Douradoquara. Dono da melhor campanha da competição,  foi o visitante quem levou a melhor.  O Douradoquara poderá até empatar em casa que se classifica. IPIRANGA 1 X 2 DOURADOQUARA.

No estádio Silvio Macedo em Monte Carmelo o E.C. Carmelitano recebeu o Coromandel. Ronair abriu o placar para o Carmelitano que desperdiçou muitos gols. O Coromandel empatou com Isaías, conquistando um ponto importantíssimo. No jogo da volta no Nivaldão em Coromandel, quem vencer conquista a vaga, novo empate leva decisão aos pênaltis. E C CARMELITANO 1 X 1 COROMANDEL.

No estádio Zama Maciel em Patos de Minas, o Pontapé Inicial também fez o "dever de casa" vencendo pela segunda vez seguida a equipe do Vazante e abrindo vantagem para o jogo de volta, quando poderá até perder por um gol de diferença. Na última rodada da primeira fase, o Pontapé Inicial goleou o Vazante por 7 x 0, o que lhe garantiu a classificação.  PONTAPÉ INICIAL 2 X 0 VAZANTE.

No estádio Castilhão em Presidente Olegário, o clássico olegarense entre Novo Andorinhas e Cruzeiro da Prata, terminou com vantagem do estreante Cruzeiro, que jogou como visitante. Henrique Cavalo foi o nome do jogo, marcando os três gols do Cruzeiro da Prata. Tavares marcou o único gol do Novo Andorinhas.  Com a vitória no jogo da volta, o Cruzeiro da Prata poderá até perder por um gol que se classifica. NOVO ANDORINHAS 1 X 3 CRUZEIRO DA PRATA

No estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio, o Fluminense recebeu o Nacional da Serra do Salitre. A partida terminou empatada e agora quem vencer o jogo da volta na Serra do Salitre fica com a vaga. Novo empate a decisão será nas penalidades. FLUMINENSE 1 X 1 NACIONAL

Em Estrela do Sul o Triangulo Atlético Club recebeu o Guimarânia e fizeram a única partida sem gols da rodada. Com esse resultado, as duas equipes jogarão pela vitória no próximo sábado, no estádio Faria Santos em Guimarânia. Novo empate a decisão será nas penalidades. TRIÂNGULO 0 X 0 GUIMARÂNIA.

Imagens: Marcos Gonçalves, José Bezerra e redes sociais.